
29 Julho 2013
Pouco antes do natal, a Gradiente resolveu lançar seu mais recente smartphone chamado Gradiente iphone, chamando bastante atenção para seu produto pela polêmica sobre o nome, bem semelhante ao de outra empresa lá de Cupertino. Agora, a empresa nacional publicou um vídeo onde explica melhor a aquisição da marca no Brasil e comenta as diferenças entre seu iphone e o da Apple.
De modo bastante lúdico, o vídeo comenta que no ano 2000 a Gradiente solicitou o registro do nome para o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), para um celular que trazia a concepção de internet com um dispositivo móvel. Este nome, como já comentamos, foi garantido para a empresa apenas em 2008, quando a Gradiente estava mal das pernas e se preparando para voltar ao mercado.
Além de explicar estes detalhes, o vídeo reconhece que o iPhone da Apple conta com maior resolução de tela, mais velocidade, até recursos extras e roda o sistema operacional iOS. Diz que o iphone brasileiro é mais simples e traz uma ferramenta que o iPhone da Apple não traz: dois chips.
Em momento algum a empresa é agressiva com a Apple pelo lançamento de um produto que tem o mesmo nome que a lei não permite no Brasil. Ok, a Gradiente foi bastante sincera e não faz piada do nome garantido, mas eu ainda tento entender qual o motivo deste aparelho apenas aparecer dias depois do lançamento do iPhone 5 e o motivo do INPI jamais ter reclamado com a Apple, desde 2008 - ano em que o primeiro iPhone chegou oficialmente ao país.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários