LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 6 poderá conter estabilização eletrônica de imagem

29 de abril de 2014 7

A Apple pode estar planejando usar estabilização eletrônica de imagem em vez de estabilização óptica no iPhone 6, de acordo com novos detalhes vazados por Sun Chang Xu do Weibo. Além disso, o novo smartphone da Apple poderá contar com a capacidade de capturar cerca de 25% mais luz do que a versão anterior do smartphone, tornando sua imagem muito mais iluminada e nítida.

Suposto iPhone 6
Suposto iPhone 6

O sistema de estabilização de imagem eletrônico é uma versão muito mais simples já que não envolve partes móveis e é encontrado em filmadoras digitais. Esse sistema funciona promovendo transformações nas imagens, movendo-as de acordo com o movimentos que o usuário faz com a câmera e mantendo alinhado o centro do visor com o centro da cena. Este tipo de estabilização tem como "efeitos colaterais" a degradação da qualidade de imagem, mas em compensação consegue “estabilizar” movimentos de curso longo.

Dentre outras informações, Xu informou também que o novo gadget irá possuir sensores capazes de ler dados sobre umidade, batimentos cardíacos e níveis de oxigênio. Estes dados supostamente estarão ligados ao iWatch e serão muito precisos.

Os iPhones deverão apresentar dois tamanhos, sendo eles: 4,7" e 5.5". Espera-se que o iPhone de menor tela seja lançado primeiro, uma vez que suas otimizações sistêmicas são relativamente mais simples e rápidas. O iPhone de 5,5" deverá chegar até o final do ano ao mercado, já que a adaptação da sua bateria ao tamanho da tela não deverá ser uma tarefa simples.

Ambos os modelos do iPhone 6 deverão possuir um design mais fino e livre de bordas largas, um processador Apple A8 e touchID. Supõe-se que o smartphone com tela menor deva custar aproximadamente $100 a mais do que seu antecessor.


7

Comentários

iPhone 6 poderá conter estabilização eletrônica de imagem

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo