
16 Fevereiro 2015
02 de setembro de 2014 6
Este último fim de semana foi palco de um dos maiores vazamentos de fotos íntimas de celebridades de todos os tempo, expondo, por uma falha muito grave e totalmente simples de ser explorada, imagens de nudez explícita de alguns deles - sendo que nem todas são verdadeiras. O choque foi realmente grande, e mesmo que o iCloud/Find My iPhone sejam os principais suspeitos de terem deixado a brecha exposta para um hacker explorá-la, ainda não há indícios do real fator responsável.
O homem, que agora está sendo investigado pelo FBI, lidera um grupo de hackers que trabalhou por meses até conseguir descobrir, explorar e executar o ataque ao iCloud, segundo o mesmo. O hacker pode já ter ganhado cerca de US$ 50 mil em bitcoins somente para divulgar algumas imagens de atrizes e celebridades.
"Este é o resultado de vários meses de trabalho longo e árduo de todos os envolvidos", escreveu o hacker. "Nós apreciamos suas doações e aplaudimos o seu entusiasmo [...] vamos nos transferir para outro local, que será onde continuaremos a postar as imagens."
Já ciente do problema, a Apple corrigiu a falha chamada de "brute force", que consiste em inúmeras tentativas até que uma hora o servidor cede o acesso ao invasor em questão. Os próximos capítulos dessa novela podem ser conturbados, e com investigação do FBI, os responsáveis pela divulgação das imagens podem ser capturados e presos em breve - ou, se conseguirem escapar, poderão continuar divulgando as fotos ao público.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários