LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Preço das ações da Apple estão caindo e a grande responsável é a maior operadora da China

16 de setembro de 2014 6

As ações da Apple sempre ficam instáveis após um grande lançamento. No evento, houve um crescimento nas primeiras horas de apresentação e, em seguida, o valor recuou. Hoje (16), o preço sofreu mais uma queda. A grande vilã é a maior operadora chinesa, a China Mobile.

Ao que tudo indica, a empresa não comercializará o iPhone 6 nem o Plus no território. Como explicação, os representantes comentaram sobre o foco em produtos de baixo-custo e que não precisem de subsidiárias. Com essa ação, a operadora deve economizar US$ 1 bilhão evitando a Apple e a Samsung.


Realmente, a diferença de preço no país é gritante. Um aparelho 4G da Apple sai por 5,288 yuan, enquanto um da Huawei com a mesma conectividade pode ser adquirido por 1,199 yuan, ambos sem contrato. A China Mobile conta com 800 milhões de clientes e, consequentemente, deixar o iPhone 6 de fora será um duro golpe para a Maçã.

Assim, as ações da gigante de Cupertino caíram 1.7% em transações de pré-mercado e, logo em seguida, sofreram uma queda de 1.4% oficialmente. A Samsung não deve penar tanto com acontecido, pois já possui uma grande participação em solo asiático e há muitas operadoras dispostas a 'abraçarem' a causa.

  • O Apple iPhone 6 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

Preço das ações da Apple estão caindo e a grande responsável é a maior operadora da China
  • Bem pouco eu queria que essas empresas mercenárias tomassem um grande prejuízo, tipo o que aconteceu com a BlackBerry que abusou tanto dos preços que hoje ninguém quer.

      • A questão de um possível produto nacional ( e bom, diga-se de passagem ) está na carga tributária infernal e problemas de infraestrutura do nosso país! Qualquer aparelho meio boca com 512 de RAM e processador mediano já fica acima de R$300 fácil, fácil! Assim, trazer o iphone de fora (preco estratosférico) produzí-lo aqui (custo salgadíssimo) ô dilema....... bora usar o nokia lanterninha rsrsrs

          • Estão certos mesmo, valorizar o produto nacional é sempre bom. Deveriam fazer isso aqui no brasil com a apple e cia, pra ver se param de explorar o brasileiro.

              • Ótima noticia. Sou um grande fã de produtos chineses de qualidade, embora, muitas pessoas pensem que não existem tais produtos. Muito se engana quem pensa assim, os produtos da Apple, apesar, de serem ótimos, são de valores elevados injustificáveis. Por outro lado existem produtos chineses tão bons quanto (ou até melhores) que saem por menos da metade do preço. Acho muito justo que eles invistam em produtos deles com um valor muito mais em conta e de qualidade excelente.
                PS. Meu smartphone atual é chinês sim, não nunca tive problema e outra coisa o Android que veio nele é quase puro. Tem sim um problema, atualização, essa parte está complicado, mas aqui também não são todos que tem.

                  • estará de fora de 1/6 do mercado global de smart, trágico!

                      • acho que foi há alguns meses que foi divulgado que as empresas chinesas estavam querendo diminuir a influencia americana em seu território... acho que essa ai é uma das medidas nesse quesito.

                          Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                          Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                          Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                          iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo