LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Parceiras da Apple podem pagar multa de U$ 50 milhões no caso de vazamento de informações

14 de outubro de 2014 2

Se você é um leitor frequente de sites de tecnologia, já deve ter visto diversos vazamentos sobre os produtos Apple. Sempre que um iGadget está prestes a ser lançado, é a mesma história; um mar de informações inunda a internet. Até o momento, a Maçã parecia que não fazia nada para evitar esses vazamentos. Uma antiga parceira de Cupertino, contudo, revelou que a empresa de Tim Cook costuma cobrar uma multa de 50 milhões de dólares das companhias parceiras que vazam informações.

Quem nos revela esse segredo é a GT Advanced Technologies. Vale lembrar que essa companhia acabou revelando, tempos atrás, que era a responsável por fornecer esse componente para os dispositivos da casa de Cupertino. Essa atitude, porém, pode ter custado muito caro para a GT.

De acordo com as informações fornecidas pela Advanced Technologies, as parceiras da Apple têm uma cláusula no contrato exigindo sigilo sobre a fabricação dos componentes dos iPhones e iPads. Caso alguma terceirizada rompa com o silêncio, será obrigada a pagar uma multa de 50 milhões de dólares.

A GT rompeu com a cláusula ao revelar que estava fornecendo o vidro de Safira para a Apple para os novos iPhones 6. E a situação da companhia agravou-se mais ainda, pois essa fornecedora decretou falência. Agora, estaria impossibilitada de pagar a multa para a Maçã.

A GT deveria fornecer telas de Safira para Apple, o que não deu muito certo.

A companhia resolveu apelar para a corte de New Hampshire, nos EUA. Segundo a GT, essa cláusula da Apple é opressora e abusiva. Por estar protegida pela lei de falência no país norte-americano, a Advanced pode revelar todos os detalhes dos acordos que mantinha com a empresa de Tim Cook sem sofrer nenhuma punição.

Ainda não temos, todavia, nenhuma decisão da corte de New Hamshire nos EUA. Sabemos, contudo, que mesmo com uma multa tão salgada a Apple ainda não conseguiu estancar o vazamento de informações sobre seus futuros produtos.

Basta lembrar que o iPad Air 2 pode ser lançado nesta quinta-feira, dia 16 de outubro, e já temos diversos vazamentos do próximo tablet da empresa. Pelo visto, nem todo o dinheiro possível consegue comprar o sigilo quando se tratam dos produtos da Apple.


2

Comentários

Parceiras da Apple podem pagar multa de U$ 50 milhões no caso de vazamento de informações

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo