
18 Março 2015
O iPhone 6 é um ótimo smartphone, mas para muitos ele acaba deixando a desejar no aspecto duração de bateria. Felizmente, existem uma grande quantidade de cases no mercado que ajudam a estender a quantidade de mAh disponíveis. Porém, com o tempo, a bateria do modelo tende a degradar, e por ser interna ela acaba dificultando a troca por uma nova.
Uma bateria do iPhone dura em média 500 recargas, após disso ela começará a perder a capacidade e irá durar cada vez menos. Se você recarrega a bateria do seu todos os dias, isso significa que em 15 meses você notará uma queda considerável na autonomia da mesma. Para não ter que pagar uma fortuna pela troca do componente, você mesmo poderá substituí-lo seguindo o tutorial abaixo.
Primeiro passo consiste em adquirir uma bateria nova que custa U$ 30 e um kit de reparos, com todas as ferramentas necessárias, pelo valor de U$ 10. Estes serão os únicos custos que você terá.
Para começar, você terá que localizar os dois parafusos que ficam na parte inferior ao lado do conector Lightning. Estes serão os únicos parafusos que você terá que remover para abrir o seu iPhone, usando a chave de fenda de cinco pontos que vem no kit de reparos.
Após isso, use o pegador que vem no kit para remover a parte frontal do aparelho. Puxe pela parte inferior próximo ao botão home. Não precisa fazer muita força para não correr o risco de danificar algum componente interno. Após a tampa desprender da parte inferior, passe a paleta de plástico para ir descolando o restante da peça.
Quando a parte frontal estiver solta, levante-a em 90 graus, como mostra a imagem acima. A tela é presa na parte superior. Localize os parafusos que a prende ao corpo do modelo. É importante também remover a placa de montagem que pode atrapalhar na hora de remover a bateria.
Após ter removido os parafusos será necessário desconectar a tela da placa geral. Cuidado nesta parte, pois estes conectores são frágeis. Use a espátula que vem com o kit; a ponta fina dela facilitará acessar os cantos mais difíceis. Depois, basta desparafusar e remover a tampa de proteção do conector da bateria.
Agora vem o mesmo processo de antes: usar a espátula para remover o conector da bateria. Mais uma vez muito cuidado para não danificar o componente. A boa notícia é que a Apple usa apenas um único e simples conector, assim, o trabalho aqui é rápido e sem problemas. Após isso, vire seu iPhone 6 e use um secador para derreter a cola e soltar a bateria.
Após a cola derreter, use um cartão de crédito ou outro pedaço de plástico para levantar a bateria lentamente para que a cole solte aos poucos. Coloque a nova bateria no lugar enquanto a cola ainda está mole para que ela prenda a nova quando esfriar. Caso não tenha sobrado muita cola, você poderá usar uma fita adesiva de dupla face para não deixar a bateria solta.
Agora chegou a hora de colocar tudo de volta no lugar: conecte a bateria à placa principal e coloque a tampa protetora de volta e seus dois parafusos. Reconecte a tela ao corpo do iPhone e coloque a tampa de proteção novamente. Feche a parte frontal começando pela parte superior e insira os dois parafusos de cinco pontas.
Pronto. Seu iPhone 6 está de bateria nova e você não precisou gastar uma fortuna para isso. Caso você não sinta segurança em executar este procedimento, então é melhor procurar alguém com experiência no assunto. De qualquer forma, vai ajudá-lo a economizar uma boa grana.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários