
28 Janeiro 2015
Enquanto que em muitos países os preços da App Store permanecem intactos há anos (como no Brasil, por exemplo), alguns outros vem sofrendo reajustes para equilibrar tanto a economia quanto para manter os lucros da Apple no topo. Recentemente, foi anunciado para os desenvolvedores que os preços dos jogos na União Europeia, Canadá e Noruega sofreriam um reajuste e passariam a ser um puco mais caros.
Se você é antigo nessas lojas (muitos usuários optam por comprar em outras lojas por causa da variedade de apps e jogos), perceberá que os jogos mudaram de 59p (p = moeda local) para 69p. Os preços ainda estão sendo reajustados em diversos territórios, mas a empresa já anunciou que num período de 36 horas todos eles deverão estar normalizados – taxas de IVA e de câmbio ainda precisam ser reajustadas.
Os preços subirão em todos os territórios da União Europeia, e isso inclui o Reino Unido. Canadá e Noruega também serão afetados pelo reajuste de preço.
Em contramão, os preços dos aplicativos e jogos deverão sofrer uma queda na Islândia e uma "mudança" relativa na Rússia. O país russo vem sofrendo uma crise econômica nos últimos meses, o que obrigou a Apple a aumentar os preços dos seus produtos no país e também da sua loja de aplicativos. Mas, ao que tudo indica, tudo está se normalizando e os preços podem voltar a cair.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários