LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google, Apple e Microsoft se unem e pedem a Obama que incentive uso de criptografia em smartphones

20 de maio de 2015 0

Diversas companhias de tecnologia demonstraram uma grande preocupação com a segurança de dados dos dispositivos de usuários finais. Empresas de peso, como Facebook, Dropbox, Google, Apple e Microsoft, assinaram uma carta que foi enviada ao Presidente Obama, pedindo que a Casa Branca encoraje o uso de tecnologias de criptografias fortes.

A carta, que também foi assinada por profissionais de segurança, é uma resposta da indústria a alguns pedidos que funcionários das agências da lei norte-americanas têm feito a empresas para que enfraqueçam a segurança da proteção de dados, e assim seja mais fácil o acesso nos dispositivos de segurança em investigações dos agentes da lei.

As empresas tem reforçado a privacidade dos dados de seus usuários, como algumas novas medidas de segurança do Android 5.0 Lollipop, e a notícia que a Microsoft trará criptografia independente para cada arquivo no Windows 10. Tim Cook já fez uma série de discursos sobre segurança, e incentiva que os usuários não abram mão da sua privacidade por causa do terrorismo.

A carta diz ao Presidente Obama diz:

Nós insistimos que você rejeite qualquer proposta para que companhias dos EUA deliberadamente enfraqueçam a segurança em seus produtos. Nós requisitamos que a Casa Branca foque em desenvolver políticas que promovam, ao invés de minar, a adoção de tecnologias de fortes criptografias. Tais políticas ajudarão a promover e proteger a cybersegurança, crescimento da economia, e os direitos humanos, tanto aqui quanto no exterior.

Apesar da rivalidade entre essas companhias, a questão da segurança é importante o suficiente para uni-las nessa cruzada. Em resposta, James B. Comey, diretor do FBI, disse em uma mesa redonda com repórteres:

Não há dúvida que todos nós devemos cuidar apaixonadamente da a privacidade, mas também devemos cuidar apaixonadamente da proteção de pessoas inocentes


0

Comentários

Google, Apple e Microsoft se unem e pedem a Obama que incentive uso de criptografia em smartphones

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo