LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Imite 'toque para acordar' da LG em seu iPhone com o tweak SmartTap

28 de maio de 2015 12

Desbloquear a tela de nossos smartphones já é uma tarefa realizada dezenas de vezes em um único dia. Portanto, tornar mais fácil o modo de 'acordar' a tela do dispositivo para acessar a interface é um meio de ficar mais confortável ao interagir com o sistema operacional. Embora a função tenha sido criada antes, a possibilidade de ligar o display de celulares com dois toques ficou famosa nos produtos modernos da LG, com a opção KnockON embutida nativamente no sistema operacional. Entretanto, usuários do iOS que fizeram o jailbreak também podem desfrutar da alternativa com o tweak SmartTap.

Configurações do SmartTap são bem enxutas e permitem maior liberdade de interação com o iOS

SmartTap é uma ferramenta disponível no Cydia, vitrine virtual de aplicativos específicos aos aparelhos com jailbreak, desenvolvida por Elias Limneos, famoso programador da comunidade 'pirata' do iOS. Para encontrá-lo, é preciso possuir a reposição BigBoss, adicionada automaticamente sempre que o iPhone é 'desbloqueado'. Caso tenha apagado o recurso, basta inserir a URL 'http://apt.thebigboss.org/repofiles/cydia/', sem aspas. O tweak em questão está acessível por dois dólares, ou pouco mais de cinco reais na cotação atual da moeda estadunidense. Mas vale apena, acredite.

Na versão 0,6-2, SmartTap funciona com iOS 7 e 8 e faz precisamente o mesmo da utilidade presente em smartphones da LG, KnockON, permitindo que a tela seja acionada com simples dois toques, ao invés de usar os botões físicos na ação. Desta forma, além do app ser capaz de agilizar o processo de desbloquear o iPhone, também possibilita a utilização normal do gadget mesmo se os botões estiverem com defeito. Depois de instalado, o tweak será habilitado automaticamente e estará pronto para o trabalho. Em contrapartida, há certas preocupações em relação ao consumo de energia.

Funções específicas para evitar o consumo impensado da carga da bateria do iPhone, certificando-se que SmartTap não reduza a autonomia do aparelho

SmartTap funciona de modo que a camada de reconhecimento de gestos do iOS não seja desativada quando a tela for bloqueada, portanto é possível que a carga da bateria seja consumida mais rapidamente. Por esse motivo, Elias Limneos adicionou opções interessantes em sua criação, permitindo ao usuário colocar o período de sono, desativando o toque duplo no período selecionado, e habilitar o stand-by, deixando o serviço inativo após um certo tempo. Desta forma, quem está interessado no tweat pode usufruir de suas capacidades, mas gerenciar a autonomia na própria aplicação ao mesmo tempo.

Além de tudo isso, SmartTap também possibilita o acesso à interface ao deslizar o dedo para qualquer lado da tela de bloqueio, considerando que o 'iOS puro' permite apenas o movimento da esquerda para a direita na lockscreen. Deixando o tweak mais esperto, Elias Limneos implementou a sensibilidade inteligente, evitando que toques acidentais no bolso da calça ou em qualquer outra ocasião sejam reconhecidos pelo aplicativo e, como consequência, liberando a entrada do sistema operacional indevidamente. Por US$ 2,99, a ferramenta é, de fato, bem completa.

Nota do autor: Eu, Leonardo, estou usando o SmartTap há um dia e não notei um consumo maior da carga da bateria. Embora a autonomia do iPhone não seja exemplar, a criação de Elias Limneos, felizmente, não piorou a situação.


12

Comentários

Imite 'toque para acordar' da LG em seu iPhone com o tweak SmartTap

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo