LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Funcionários da Apple Store relatam que são tratados como "animais" e "ladrões"

11 de junho de 2015 16

A Apple já foi acusada algumas vezes de não tratar bem seus funcionários, principalmente no caso dos trabalhadores das suas fábricas. Mais um problema está afetando a reputação da companhia, só que dessa vez são funcionários da Apple Store que estão acusando e já até começaram um processo legal contra a Maçã.

De acordo com informações da Reuters, há um novo caso em que, pelo menos, dois funcionários fizeram suas reclamações diretamente com o Tim Cook, o CEO da Apple. Eles afirmaram que muitas vezes são submetidos a revistas; os seguranças da Apple Store revistam os pertences dos funcionários para verificar que não ocorreu nenhuma roubo. E por isso ocorrer frequentemente, os trabalhadores se sentem como “ladrões”.

Diversos documentos foram entregues para a corte da Califórnia, os responsáveis pela ação esperam que o juiz entenda o que eles passam. Os funcionários afirmaram que muitas vezes o ambiente de trabalho na Apple Store pode ser complicado e até humilhante.

Os funcionários Amanda Friekin e Dean Pelle relataram que quando são revistados as portas de emergência são trancadas, provavelmente a equipe de segurança faz isso para não deixar que eles fujam caso algo roubado seja encontrado em seus pertences. Essas revistas acontecem até quando os funcionários saem para o horário de almoço, muitas vezes na frente dos próprios clientes da loja.

Os documentos também afirmam que a equipe da loja é tratada como animais, e que os gerentes são obrigados a tratar os funcionários como ladrões. A Apple foi procurada para se pronunciar sobre o caso, mas até o momento ainda não há nenhuma resposta.

Tim Cook recebeu os e-mails com as reclamações e enviou uma réplica para a chefe de RH da companhia, perguntando se aquilo era verdade. Porém, nos documentos não há a resposta sobre o caso. A Reuters afirmou que mais informações serão divulgadas no dia 2 de julho, e provavelmente a Apple irá esclarecer os acontecimentos.


16

Comentários

Funcionários da Apple Store relatam que são tratados como "animais" e "ladrões"

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo