LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple libera beta público para iOS 9 e OS X El Capitan

09 de julho de 2015 0

Como havia prometido durante a WWDC no mês passado, a Apple liberou na tarde desta quinta-feira, 9, versões públicas dos seus novos sistemas operacionais em fase beta: iOS 9 e OS X 10.11 El Capitan. Ambos os sistemas foram anunciados durante o evento para desenvolvedores da Apple.

Ambos os betas já estavam disponíveis apenas para desenvolvedores desde o mês passado, e como uma aposta para conseguir atrair mais pessoas a testarem seus sistemas antes de serem liberados para o público final, a Apple resolveu optar por criar um beta público onde um número pré-selecionado de usuários pode se inscrever. A ideia, é claro, é conseguir detectar bugs com o uso normal e diários dos usuários, mas sem descartar os testes internos. A versão para desenvolvedores de ambos sistemas já está no terceiro beta.

O novo iOS 9 acrescenta uma infinidade de correções no sistema e vem para trazer estabilidade. Desde melhorias no consumo de bateria até no desempenho geral e na vida privada de qualquer usuário, assim como uma Siri mais inteligente e ligada ao sistema. O aplicativo News, agregador de conteúdo (notícias), também está disponível na nova versão do sistema.

Já no lado do OS X El Capitan a questão da estabilidade geral do sistema também foi levada a sério. Melhorias de usabilidade foram algo central no desenvolvimento do novo sistema, como um modo que divide a tela do Mac.

Como a Apple já costuma citar, as versões betas não são necessariamente as últimas antes das versões finais dos sistemas. Algumas funcionalidades e recursos de interface podem não chegarem às versões finais de ambos sistemas, visto que uma série de testes precisos definem se estes podem ou não serem lançados de imediato.

Também é válido lembrar que, se você é usuário de iPhone ou iPad e quer testar o iOS 9 no seu aparelho, assim como para usuários de Mac, uma série de bugs e instabilidade no sistema podem aparecer. No entanto, se você acabar atualizando para o iOS 9 por curiosidade, saiba que ainda é possível retornar ao iOS 8.4 com ajuda da Apple.

A inscrição no programa de betas do iOS 9 e OS X El Capitan pode ser feita no site oficial da Apple.


0

Comentários

Apple libera beta público para iOS 9 e OS X El Capitan

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo