LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 6 supera Galaxy S6 em teste com jogos pesados

13 de julho de 2015 119

Em um teste feito pelo GameBench com o iPhone 6, Galaxy S6, HTC One M9 e Nexus 6, num comparativo chamado de "Battle of Sixes" feito somente com jogos pesados, mostrou que apesar de seis meses mais velho que o flagship da Samsung, o smartphone da Apple ainda se sai muito bem.

Nas taxas de quadro por segundo e estabilidade, em todos os jogos testados, o iPhone 6 ficou em primeiro em relação aos outros dispositivos. No total foram utilizados 10 smartphones high-end de marcas diferentes, jogando títulos como GTA: San Andreas, Monumment Valley e Marvel: Content of Champions.

Os gráficos abaixo mostram que o iPhone 6 leva uma vantagem significativa, embora pequena, em cima do S6 e de outros modelos.


"Estamos totalmente focados em medir a forma como os jogos funcionam realmente em dispositivos móveis, a fim de fornecer informações úteis a desenvolvedores e fabricantes de hardware", diz o relatório do GameBench. "Nossos dados não podem sempre identificar as razões para determinados resultados, porque existem diversas variantes ainda não controladas."

Apesar do iPhone se sair melhor, o GameBench alerta que existem diversas maneiras de otimizar um título para os jogos, pois no Galaxy S6 exige uma maior resolução que o modelo da Apple – 2560 x 1440 pixels contra 1334 x 750 pixels, respectivamente.

  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O HTC One M9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Nexus 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

119

Comentários

iPhone 6 supera Galaxy S6 em teste com jogos pesados
  • Gente vamos resolver logo de uma vez essa briga, é só a Apple instalar o android ao invés de IOS, pronto vai dá pra assar uma carne no alumínio pq irá esquentar muito e irá travar de mais por ter pouco processador e ram. Ou seja é claro que uma empresa q fabrica o proprio software vai ser superior as demais, se todas empresas criassem o próprio sistema seria mais complicado a distribuição de aplicativos. Pra vocês terem uma noção o Windows fone sofre com isso, pq hj em dia os q dominam o mundo é o IOS e Android, e no quesito do IOS receberem primeiro aplicativos é pelo simples fato das empresas mandarem primeiro os apps para a Apple para caso corra risco de ser reprovada em algumas exigências, eles terem tempo o suficiente para corrigir.
    Eu gosto muito de ambas empresas hj possuo um S6 e ja tive Iphone tb, vocês deveriam ser mais humanos um com os outros pq estamos brigando por coisas bobas !

    • xiiii, que comece o mimimi!!!!

        • O que importa que todos os Smarts testados conseguem rodar qualquer jogo com fluidez!!

            • Claro, um pode rodar 0,5 segundos mais que o outro, mas os desesperados acham que vão morrer se o telefone dele fizer quatro milézimos a menos...

              • Na minha humilde opinião, achei injusto esse comparativo. Simplesmente devido a resolução que é o fator mais importante aqui. Faça novamente mantendo as mesmas resoluções acredito que o resultado possa ser diferente.

                  • QUANTA INFANTILIDADE!!o mais engraçado é que o pessoal fica dando tudo quanto é tipo de opinião como se fossem experts no assunto.. Sendo que na verdade qualquer celular não se resume em rodar ou não determinado jogo. Há bem mais outras funcionalidades em questão do que jogos como se usuários dependessem de apenas um jogo pra determinar um aparelho.Se a Samsung fosse uma empresa brasileira queria ver se iria ter tantos comentários negativos contra ela, Samsung não se resume a apenas cel e Apple também não só que a maioria aqui não tem nem o iPhone 6 e nem o S6 pra ficar de lenga lenga é mais pra fazer rir do que se concordar

                      • ''Se a Samsung fosse uma empresa brasileira queria ver se iria ter tantos comentários negativos contra ela," ... A Petrobras tá uma porcaria e todo mundo reclama..... Negativamente falando

                          • Não reclama da empresa, reclama da gestão e dos roubos.. Coisa associada ao governo atual ah tudo a maior bagunça até direitos trabalhistas estão mexendo e não é pra melhor.a Podium Br é uma das melhores gasolinas que temos no mercado e é da PTbras

                          • Isso que o iPhone é de 2014, esperem até chegar o de 2015 para ver a surra!

                              • Até hoje não vi um ser com um s6, já iPhone 6.... será que o mundo é burro e alienado mesmo?????

                                • Não acredito que ainda fico lendo este tipo de coisa, acho que no fundo gosto de ver as pessoas brigando e discutindo, tipo desgraça alheia kkk... Gente Samsung S6 com certeza é superior, imagem muito mais bonita, camera superior... Não tenho um S6 por ele ser single sim, porque se fosse Dual Sim seria quase perfeito; digo mais, eu gosto de estar sempre guardando arquivos e não dispenso uso do microsd, também não dispenso baixar um mp3 sem nenhum tipo de restrição (muitos vão me chamar de pirateiro agora), também não dispenso a facilidade de trocar o toque a hora que quiser sem precisar ficar fazendo cerimônia no computador igual fico fazendo na marra para meu namorado poder trocar seu toque no Iphone 6 Plus que dei pra ele; Não entendo muito de sistema, mas sei bem pra que serve um celular, comunicação, então jogos passou longe disso, comprem um Playstation um Xbox é bem melhor gente garanto! Teste idiota que nem deveria existir; adoro meu A7, aguardando ancioso o A8, outra coisa com tantos lançamentos e novas tecnologias é impossível ficar preso por mais de 1 ano a um aparelho a não ser que não tenha condições.

                                    • Nossa, agora minha opinião mudou totalmente. Vou gastar mais 1K por um smart com tela HD, menor, câmera pior (bem pior), bateria de baixa autonomia, para ter alguns míseros FPS a mais em jogos (que eu não jogo)!

                                        • Mimimi, para de chorar cara! Os iPhone's SEMPRE, repito SEMPRE foram superiores no quesito jogos!! Qualquer site especializado sabe disso (E somente no seu mundo a câmera do iPhone 6 é "bem pior" que a do S6 kkkkkkk) Esses fanboys da Samsung, viu...

                                            • Primeiro, eu acho ridículo textos que contém "mimimi".
                                              Acredito que não ficou claro, para voce pelo menos, que pouco me importa uns míseros FPS a mais em jogos, simplesmente porque eu não jogo em smarts. Sim, a camera do iPhone 6 é inferior ao do S6, "Qualquer site especializado sabe disso"...
                                              Mas eu compreendo, que na mente dos fanáticos cultistas da maçã mordida, qualquer coisa concebida pela "escolhida" é superior a qualquer objeto no mundo, sem discussões (ao menos inteligente).

                                              • Não tem como comparar, Samsung é lixo.

                                                • Eita! Comentário mais parcial que já vi no TC kkkkk, esse é fanboy, daqueles iludidos pela maçã mordida e seus 8mp.
                                                  Amigo... A única coisa que os IPhones ganham hoje em dia, é no preço (eta trocinho caro)

                                              • É quase o mesmo q comparar dois PC gamers:Um com i3, gtx 670 e 8gb de memoria rodando em fullhd, e o outro com i7, gtx 970 e 16gb de memoria rodando em 4k. O primeiro vai rodar com desempenho melhor, mas isso não o faz superior.

                                                  • que merda de teste, ate meu pc se reduzir a resolução ele sem placa de video vai ter mais frames que uma gtx 980 em tela 4k

                                                      • queria ver uma disputa entre o iphone 6 e 6 plus , mesmo hardwere , porem resolução deferente

                                                        • Não adianta, gosto é gosto. Mas uma coisa é certa, Apple ainda é superior a Samsung e demais.

                                                          • Tinha q colocar iphone pra competir com os da resolução semelhante como galaxy S5

                                                            • Diferencial ai é q a apple usa resolução inferior a todos os outros top.

                                                                • Ficam falando que um celular não precisa de hardware desses como o do galaxy s6, é o iphone que não precisa disso pq o ios não tem funcionalidade, melhor pagar em um celular que tem hardware top, que por isso vale o preço que é, do que ficar pagando por iphone que só tem desempenho bom por causa do ios.

                                                                  • Vcs da apple não perdem uma noticia em que a apple foi boa pra esculhambar as outras marcas.Primeiro iphone roda ios, um sistema que até um nokia roda,por não ter a quantidade de funcionalidades que um android tem.Segundo o galaxy s6 tem uma tela maior e o dobro de resolução que esse iphone 6, que vcs babam tanto, que só serve pra ver rede social e tirar foto, um celular pra amador, que a apple faz vcs de fantoche, controlando em tudo.

                                                                    • Pessoal que fala da resolução, arrumem outra desculpa, o S6 tem 3x mais RAM e 4x mais núcleos, usa um processador de 14nm, isso não compensaria a resolução? pfvr né! O negócio é aceitar: o S7 pode vir com 45Gb de RAM e processador de 34 núcleos, ele nunca vai bater o iPhone, pq os jogos do iPhone não tem fragmentação abusiva, são melhores e mais otimizados do que todos os do Android, e a Samsung ainda caga mais ainda a situação com aquela merda pesada da TW.
                                                                      porr* de resolução... Arrumem outra, tedoidé...

                                                                      • galaxy s6 cocozin, enterra esse nojo

                                                                          • Também não é assim, o que faz a diferença é a concorrência sem a Samsung a Apple não teria um concorrente pra brigar, a Samsung pode até perder mas ajuda muito senão a Apple não barateava os modelos mais antigos e nem tentava superar em modelos, lembra que a Apple achava que aparelhos com tela 4 era o suficiente?! quem provou que não foi justamente outras marcas

                                                                          • Engraçado que agora ninguém fala que o hardware do s6 é mega ultra superior ao do iPhone, se é tão superior como dizem deveria compensar a resolução

                                                                              • Amigo, o iPhone, tem sim um hardware mais fraco que alguns celular intermediário Android, porém, graças a iOS que é super otimizada, eles acabam batendo de frente com vários top Android facilmente...

                                                                                  • ta bom oh engenheiro de hardware

                                                                                    • Então o problema é do Android que não é otimizado pois cada fabricante caga sua interface nele,mas muitos críticam a otimização do iOS e até mesmo a api metal e dizem que vence por estas razões, acho hilário querer desfazer a qualidade alheia

                                                                                        • Diferencial é q a apple usa resolução inferior a todos os outros top.

                                                                                            • Vc está certo o sistema iOs acaba sendo o diferencial da Apple o que seria vantagem no Android perde justamente por ser um sistema pesado. Pena o WP não ter peso seria um bom concorrente pro iOs.. Outro que foi uma pena perder mercado foi a RIM o sistema deles ajudava muito

                                                                                                • É por ai, porque tipo, a Apple também tem uma tecnologia doida pra suas RAMs, e também tem esse fato, das fabricantes zoar todo o android de vez com uma interface que mais atrapalha do que ajuda, no caso da Android, creio que é pra começar a melhorar, e começar a ser mais otimizado com a chega do Android M (segundo rumores, pra ver se é realmente verdade, temos que espera a versão final), mas assim, no caso de software o iOS está muito afrente da Google, tanto é que um precisa de 1 GB ram pra rodar e outro precisa de 3 GB ram e mesmo assim acaba aparecendo alguns erros...

                                                                                                    • Espero que o Android m mude algo mesmo, pois o l só piorou.

                                                                                                        • Pelo o que aparece no Preview, está melhor, só que temos que ver a versão final =/
                                                                                                          O Android L também era um grande software nos Preview, olha agora como ele é, o jeito é esperar.
                                                                                                          Mas todos que gostam do Android querem e espero que realmente melhore.

                                                                                                  • Caramba que ignorância, olha a resolução do iPhone que ridícula, coloca a resolução do S6 na mesma do iPhone pra ver o q da kkk resolução é tudo quanto maior a resolução mais pesado fica o jogo e tem gente que não sabe disso

                                                                                                      • isso nao é novidade.

                                                                                                          • A Apple usa a CPU somada com a GPU, que por sinal ja tem excelente performance. Mesmo que Android some a CPU em jogos, as camadas de software e integração da linguagem ao ambiente Android, ainda perde-se muito nesse gargalo, por isso iPhone sai na frente.

                                                                                                            • Eu achava que o chororô dos haters seria maior...
                                                                                                              Eles vão alegar dezenas de argumentos...
                                                                                                              Pois é, um aparelho que já tem mais de seis meses bater em "tops" de linha....isso com a metade de ram...
                                                                                                              Alguém mais vai chorar?!?

                                                                                                                • Não é choro para se comprar GPUS primeiro deve-se rodar com a mesma resolução para assim se tornar justo !!! . Outro ponto a ser considerado o Iphone tem API METAL no Iphone melhorando os gráficos em alguns jogos como faiscas dentre outros ponto para o Iphone nesse quesito, porém abre 2 jogos no Iphone e outros aplicativos para ver se 1 Giga é suficiente se ele não vai matar os processos . Então cada um com seu ponto positivo e negativo . Queria ver o Iphone rodando os jogos em resolução 2k para ver as taxas de frames ...

                                                                                                                    • iOS e suas limitações e benefícios .. Usa pouca parte de RAM querido, aposto que esse aparelho que fizeram teste estava com poucas coisas em segundo plano, enquanto a Touchlixo drenado a metade da ram kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                        • O próprio site que fez o bench disse que o iPhone está rodando a 720p...

                                                                                                                          • Morro de rir qual é a resolução do Iphone mesmo ? kkkkkkk . Seria legal realizar esse teste os dois em 2k ai que a vaca ia tossir ...

                                                                                                                              • realmente o ibosta com esta telinha fulera de pouca resolução...fico feliz pois galaxy s6 realmente muito superior parabens samsung...eita mais vem ai o ibosta S com camera de 12 megas eita....realmente so americano retardado pra comprar iphone ...e olhe que sou um meio retardado pois tenho ipad air mais mesmo assim varias atualizações e mudança zero desde ios 7 ate 8.4 não vi nada de estraordianrio...

                                                                                                                                  • No próprio site do bench está dizendo que os testes foram realizados em 1080p nos Android's e 720p no iPhone, mas em breve eles irão fazer outro teste só que com o iPhone 6 Plus.

                                                                                                                                      • É mas mesmo assim, eles mandam um video renderizar em fullHD, mas o celular tem que ser alterado, pois a resolução nativa dele é maior. Pode apostar que se tu pegar e colocar a resolução do smart em fullHD dá diferença. Eu fiz isso no antutu no meu aparelho, só que no caso a resolução eu baixei de fullHD pra HD, aumentou 3 mil pontos na parte do 3D, e o antutu faz teste em fullHD e HD.

                                                                                                                                      • 750 x 1334 de resolução... pfffff.. Tela quad HD com 577 'ppp' mandou um abraço..

                                                                                                                                        Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                                                                                                                        Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                                                                                                                        Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                                                                                                        iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo