
03 Fevereiro 2016
A próxima geração do iPhone ainda não tem muita informação real divulgada, embora as especulações sobre o próximo celular da Apple já tenham começado há algum tempo. E falando em especulações, o já famoso analista Ming-Chi Kuo, da KGI Secutiries, divulgou uma nova nota pra investidores que cita que o "iPhone 7 Plus" trará tecnologia que suporta dois sensores de câmera, o que levará estabilização óptica e zoom melhorados ao aparelho.
A tecnologia seria implementada graças a aquisição da empresa LinX, no ano passado, que é especialista neste tipo de hardware.
A nota, obtida pelo site Apple Insider, confirma que a Apple vai continuar com dois modelos de iPhone, um com tela de 4,7 polegadas e outro de 5,5 polegadas. Assim como já acontece nesta geração, a Apple deve manter a tradição de incluir recursos melhorados para a câmera do dispositivo maior, deixando o iPhone 7 tradicional apenas com o sensor iSight.
O mesmo rumor de que a Apple poderia incluir uma configuração dual-câmera no iPhone foi citado em 2014, embora este modelo jamais tenha chegado ao mercado. A grande dificuldade encontrada pela empresa, segundo Kuo, é incorporar a tecnologia no software dos iPhones.
Se confirmado que a Apple quer trabalhar melhor com a estabilização óptica de imagem do modelo maior, é provável que a companhia utilize um sensor da Sony que também apoia um maior ângulo de captura.
Nos meses seguintes, Cupertino foi capaz de aplicar tecnologia adquirida com a sua compra de LinX 2015, uma empresa israelense especializada em compressão de imagens de alta definição de relativamente pequenas configurações multi-lentes.
E tratando-se de software, algumas façanhas também devem ser incluídas ao aparelho, como a capacidade de alternar entre os sensores dependendo das condições de disparo.
Pode parecer um tanto improvável que a traca um iPhone com apenas um sensor de câmera na traseira e outro com dois, embora Kuo já tenha acertado algumas outras previsões no passado. Ele, por fim, acredita que o iPhone 7 Plus será responsável por uma parcela de 25 a 39% dos envios de iPhones neste ano.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários