LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Seguindo a Samsung, iPhone 7 perderia a câmera principal 'saltada'

03 de fevereiro de 2016 20

O próximo grande investimento da Apple no mercado elitizado de telefonia móvel pode significar a morte do sensor fotográfico 'saltado' da estrutura. Quando o iPhone 6 foi oficializado pela gigante de Cupertino, muito falou-se acerca da câmera principal ser protuberante, não deixando o smartphone plano ao colocá-lo em cima da mesa, virado com a tela para cima, por exemplo, então a possibilidade do iPhone 7 perder tal saliência traseira pode agradar aos fãs da popular Maçã. Isto pode significar que a empresa liderada por Tim Cook tenha conseguido uma forma de manter a espessura ínfima da carcaça do modelo, porém ainda assim trabalhar com um componente poderoso na captura de imagens. E a novidade pode chegar em dose dupla aos consumidores da companhia estadunidense.

Imagem: câmera protuberante de iPhones 6 e iPhones 6s, além das versões phablets.

Perder a protuberância na parte posterior, ocasionada pelo sensor principal de fotografia, entraria em um consenso com o Galaxy S7, da Samsung. Conforme o noticiado ainda nesta semana de fevereiro, tudo indica que o próximo flagship feito pela gigante da Coreia do Sul irá perder quase toda a saliência resultante da câmera traseira, deixando o painel posterior de seu corpo quase plano. Além de conseguir extinguir totalmente o ressalto nas 'costas' do aparelho celular, a Apple também estaria planejando trabalhar com dois componentes ao mesmo tempo, criando um sistema duplo de câmeras posteriores, permitindo que o utilizador desfrute de ainda mais funções na hora de registrar um momento importante, seja de forma estática ou em gravação de vídeos.

Outra parte positiva é que o iPhone 7 deve marcar o fim das linhas de antenas, algo que irritou uma boa parcela dos consumidores da Apple no iPhone 6 em diante, marcando a área posterior dos gadgets com listras fora de contexto. Elas ainda eram necessárias, pois o material em que os iPhones são feitos não permitem uma boa passagem de sinal, mas os especialistas da Maçã parecem terem arranjado um jeito de fazer tudo funcionar sem a necessidade de 'sujar' a aparência do eletrônico. O conceito disponível no subtítulo abaixo explica bem como seria o resultado dessa ideia.

Na verdade, é possível até que a presença de duas câmeras distintas no lado contrário à tela do iPhone 7 explique como os engenheiros da Maçã teriam conseguido abolir a tal protuberância, dividindo a capacidade fotográfica em duas, consequentemente reduzindo o tamanho da peça, porém isto é apenas uma especulação superficial. Após anos e anos mantendo os 8 megapixels como o padrão fotográfico em iPhones, no ano passado, 2015, a empresa sediada nos Estados Unidos finalmente pulou para os 12 megapixels, e isto pode ser mantido por ela em seu futuro dispositivo portátil de ponta, só que desta vez desfrutando do já citado sistema duplo de captura, oferecendo aos clientes a chance de mudar o foco na imagem depois de seu registro, exemplificando.

Lançamento e mais detalhes do iPhone 7

Imagem: conceito de iPhone sem a câmera protuberante na parte posterior.

Além da câmera dupla e sem protuberância, estima-se que a Apple reserve grandes novidades para seu próximo celular. Acredita-se que haja uma reformulação no design do produto, seguindo os costumes de lançamento da gigante de Cupertino, como a extinção do conector P2, de 3,5 milímetros, responsável atualmente pelo suporte aos fones de ouvido, por exemplo. Ao invés disso, a esperança é de que os earpods da Maçã sejam completamente sem fio, dando um aspecto bem futurista ao modelo. Proteção contra água e poeira, carregamento wireless, variante de até 256 GB de memória para o armazenamento interno, substituição do Wi-Fi pelo Li-Fi e alto-falantes de alta qualidade também estariam no páreo para o futuro smartphone com estampa de fruta. Em adição, há também as alterações consideradas 'comuns', como a redução da espessura, aumento da bateria e outras mudanças. Caso tudo ocorra como o aguardado, o herdeiro da linha de iPhones chegará no segundo semestre desde ano de 2016, algo entre agosto e novembro.

  • O Apple iPhone 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

20

Comentários

Seguindo a Samsung, iPhone 7 perderia a câmera principal 'saltada'

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo