LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Empresa garante estar próxima de desbloquear também o iPhone 6

11 de abril de 2016 5

A empresa de tecnologia de Israel Cellebrite, a mesma que ajudou o FBI a hackear o iPhone 5c no caso dos disparos em San Bernardino, se diz otimista quanto ao processo de desbloqueio do iPhone 6, que é ainda mais seguro que o primeiro modelo desbloqueado por ela.

A história por trás deste caso, no entanto, é um tanto diferente do primeiro. O italiano Leonardo Fabbretti queria acessar as fotos, notas e mensagens do iPhone de seu filho adotivo, Dama, que faleceu de câncer ósseo em setembro do ano passado aos 13 anos de idade.

Naturalmente, Fabbretti enviou uma carta à Tim Cook, CEO da Apple, no dia 21 de março, explicando sua situação e pedindo para que a empresa o ajudasse. O pessoal da Apple tentou acessar os dados de Dama pelo iCloud, mas descobriram que não conseguiriam ultrapassar as barreiras da empresa. Ainda que tenham expressado a natural simpatia, os atendentes da Apple disseram que não seriam capazes de ajudar Fabbretti neste caso.

Após ver a história dele nas notícias, a Cellebrite se ofereceu para desbloquear gratuitamente o iPhone 6 para o rapaz, que e encontrou com alguns funcionários da empresa na última semana no norte da Itália.

Segundo Fabbretti, a reunião com os funcionários da Cellebrite "correu bem" e que o grupo está otimista sobre as chances de conseguir desbloquear o aparelho. "Eles foram capazes de baixar os diretórios com o conteúdo do iPhone, mas ainda há trabalho a ser feito, a fim de acessar estes arquivos".

O FBI conseguiu desbloquear o iPhone 5c com ajuda da Cellebrite em março, mas ainda existem alguns pequenos detalhes no processo. De acordo com uma informação revelada recentemente, apenas o modelo 5c pode ser desbloqueado graças às medidas de segurança adotadas pela Apple nos últimos modelos.

Enquanto a Apple tem sido muito pró-criptografia desde revendo as medidas de segurança do iOS em 2015 , a empresa também reconheceu que há, provavelmente, nunca será um pontoquando um dispositivo é completamente unhackable.

Nós vamos ter que esperar para ver como este esforço especial se desenrola.

  • O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 5C ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Empresa garante estar próxima de desbloquear também o iPhone 6
  • Quero ver desbloquear a Blackberry que é muito mais seguro do que o ios

      • Ela ainda não conseguiu acessar o iPhone 6 e você já está atirando foguetes de festejo? Ou não leu o texto? E essa BB que você está a falar é a mesma empresa que fabricou aquele celular que o mcfee hackiou em direto num programa de televisão?

          • Cellebrite sendo muito melhor que a própria apple... Desbloqueio do iphone 6 apple já era... Ela tem que reconhecer que o próprio sistema dela é tão seguro o quanto ela diz. BB manda lembranças...

              • Ela ainda não conseguiu acessar o iPhone 6 e você já está atirando foguetes de festejo? Ou não leu o texto? E essa BB que você está a falar é a mesma empresa que fabricou aquele celular que o mcfee hackiou em direto num programa de televisão?

                • KKKKK, Apple chupa essa... kkkkk, se não quer por bem, então vai por mal...

                    Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                    Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                    Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                    iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo