
14 Abril 2016
Logo após revelar seu método que concedeu acesso ao iPhone 5c no caso de San Bernardino, do atirador Syed Farook, o FBI lançou um novo relatório com informações sobre as medidas invasivas aos dispositivos móveis da Apple.
Em discurso feito na Conferência Bienal da Universidade de Kenyon, James Comey, diretor do FBI, mencionou que a ferramenta de desbloqueio a dispositivos móveis da Apple só funciona em alguns modelos específicos do iPhone. Segundo ele, ela não pode funcionar no iPhone 5s ou em algum outro modelo mais novo, embora garanta que no iPhone 5c ela é eficaz.
Acontece que, de acordo com o relatório de Comey, a Apple reforçou a segurança no chip A7 e posteriores, limitando a capacidade da organização de utilizar a ferramenta – chamada de Cellebrite – em dispositivos mais recentes da empresa
Logo após o FBI revelar ter encontrado um método para desbloquear o iPhone deste caso específico, a Apple afirmou que iria insistir para obter os detalhes do método utilizado, isto se o caso seguisse em frente. Comey, por sua vez, disse que o governo ainda está contemplando os prós e contras sobre toda esta situação.
"Nós dizemos a Apple [como funciona o método], então ele vão lá e corrigem tudo, e então nós voltamos de onde começamos", disse ele. "Podemos parar por aqui, nós apenas não decidimos ainda."
Esta vem se mostrando uma das batalhas judiciais mais longas e preocupantes no mundo da tecnologia, visto que a Apple está prometendo reforçar ainda mais a segurança dos seus dispositivos para evitar qualquer tipo de invasão.
James Baker, conselheiro geral do FBI, disse recentemente que o desbloqueio deste iPhone 5c pode não ser totalmente útil para o caso. Assim como em qualquer outra investigação, eles estão indo com calma.
E nessa onda de criptografia e afins, o WhatsApp reforçou nesta semana a segurança do aplicativo e deixou os usuários mais aliviados, mas também pode encontrar problemas futuros da mesma natureza.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários