
14 Abril 2016
13 de abril de 2016 14
Infelizmente é algo até comum as baterias de smartphones modernos incharem conforme o tempo passa. Isto acontece por um aumento de pressão interna do componente, no interior das células da bateria, e pode ser causado por diferentes tipos de reações químicas. Excesso de carga, como o uso de um carregador que não seja o oficial e pode enviar uma quantidade maior de carga do que a suportada, ou o armazenamento em temperaturas não ideais ou até entrada de fluídos, como água, no interior do dispositivo.
Algumas vezes, porém, pode acontecer de algum defeito de fabricação causar este inchaço. A Apple, até recentemente, oferecia até dois anos de garantia para este defeito, oferecendo troca total do aparelho sem cobrança caso fosse constatada falha técnica do iPhone. Agora, segundo relata o site MacMagazine, a empresa está começando a oferecer até cinco anos de prazo para troca gratuita.
É bom lembrar que, assim que for constatado qualquer aumento no tamanho da bateria, por menor que seja, o aparelho deve ser imediatamente levado a uma assistência técnica, já que o iPhone não permite a retirada e troca do componente por conta própria. Não recarregue um dispositivo com bateria dilatada, pois é risco de explosão! Já foram relatados alguns casos de bateria incendiada durante a carga.
Se for constatado defeito de fabricação, a troca deverá ser feita gratuitamente, o que geralmente resulta em um novo aparelho, já que o inchaço pode comprometer outras peças. No entanto, caso seja defeito causado por mau uso (carregador alternativo, aparelho molhou, superexposição a altas temperaturas), a assistência poderá cobrar o preço de uma nova bateria, mesmo que troque o dispositivo inteiro. No Brasil, este valor pode ser de R$ 399, o que é bem menos do que um novo iPhone.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários