LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 8 Edge? Analista acredita que em 2017 smartphone da Apple trará display curvo

01 de junho de 2016 33

O Galaxy Note Edge apresentou um dos primeiros passos para um revolução na forma como utilizamos nossos smartphones, oferecendo outro meio de interação com os displays através de sua borda curva.

No Galaxy S6 edge vimos a tendência se repetir, desta vez, oferecendo opções de tela curva nos dois lados, e se as previsões do analista Kevin Wang estiverem certas, tudo indica que em 2017 também deveremos ver um iPhone com tela curva.

Kevin, que é analista da IHS Technologies, escreveu em seu perfil na rede social chinesa Weibo que o iPhone 8, a ser lançado em meados de setembro do próximo ano, deverá apresentar um formato similar ao Galaxy S7 edge, não só no display como também na opção de armazenamento interno, que oferecerá 32GB de espaço para o modelo d entrada.

Conceito de iPhone 8/7s (Imagem: TheWeek.co.uk)

Uma novidade a cada três anos

Se pararmos pra pensar, até que as previsões fazem sentido, especialmente se levarmos em consideração o rumor de que a Apple aumentará o ciclo de vida de seus produtos, mantendo o mesmo design por três anos em vez dos 2 anos atuais, ou seja, mudanças no design só deverão aparecer no iPhone 8 (ou 7s, se a empresa decidir manter o mesmo esquema cronológico de nomenclatura atual).

AMOLED/OLED em vez de LCD

As principais fabricantes de display para o smartphone da Apple tem aumentado bastante a produção de painéis AMOLED e OLED, o que indica que os modelos de iPhone lançados em 2017 deverão utilizar esses tipos tela em vez do atual LCD.

A possível escolha teria sido feita especialmente levando em consideração o design e as bordas curvas do aparelho.

Vai ser útil?

Os Galaxy Note Edge, S6 edge, S6 edge Plus e S7 edge conseguem exibir determinadas informações nas bordas curvas como, por exemplo, relógio, SMS, lembretes, e diversos outros, porém ainda assim, eles são bastante criticados por diversos usuários, afirmando que tudo não passa de um mero recurso inútil.

Com o novo iPhone, graças ao recurso 3D touch, isso pode acabar sendo diferente, dependendo, é claro, das funcionalidades que a Apple vai acabar implementando no aparelho. É esperar pra ver.

  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 edge plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

33

Comentários

iPhone 8 Edge? Analista acredita que em 2017 smartphone da Apple trará display curvo

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo