
11 Agosto 2016
27 de junho de 2016 0
A nova geração do MacBook Pro, com lançamento programado para o segundo semestre do ano, têm ganhado bastante atenção dos fãs e entusiastas por tecnologia, primeiro por ser a primeira a trazer uma tela OLED integrada no teclado, e segundo por tratar-se dos primeiros laptops da maçã a serem fabricados com um sensor Touch ID.
A presença te ambos recursos já foi confirmada graças a códigos extraídos do recém anunciado macOS Sierra, mas uma dúvida ainda pairava no ar: como será a implementação do Touch ID em um laptop?
Segundo informações recentes postadas pelo 9to5Mac, o leitor de impressões digitais da Apple poderia ser embutido no botão liga/desliga dessas novas máquinas, corroborando o início de uma nova tendência que, pode ou não, estender-se a outros dispositivos.
Aliado a novos recursos apresentados no macOS Sierra como, por exemplo, a função de desbloqueio automático de Macs para usuários do Apple Watch (Auto Unlock), o uso do Touch ID poderá dinamizar ainda mais a experiência de uso, autenticando compras, substituindo senhas, dentre várias outras possibilidades.
A adição do Touch ID no novo MacBook Pro também pode representar algo negativo para a Apple, afinal de contas, o usuário poderia não se sentir tão motivado a comprar um Apple Watch para desbloquear sua máquina, vendo que apenas sua impressão digital daria conta de fazê-lo.
Será que num futuro não muito distante, poderemos ver iPhones com TouchID embutidos no botão liga/desliga, no estilo Xperia Z5? Isso só o tempo dirá.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários