LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Esperando Pokémon Go? Confira esse clone que lidera na App Store chinesa

12 de julho de 2016 2

Pokémon GO já é um fenômeno mesmo que ainda não tenha sido lançado globalmente. A Niantic, criadora do jogo, bloqueou o aplicativo fora dos EUA, Austrália e Nova Zelândia e, para nosso desgosto, adiou o lançamento oficial em regiões que incluem o Brasil. Uma das dificuldades de manter o jogo disponível para todo o mundo é a imensa demanda que sobrecarrega os servidores do jogo. Mas para os que gostam mais do conceito por trás do jogo do que da marca "Pokémon" em si, e não se importam em jogar algo bem similar, os clones já começam a surgir.

A desenvolvedora chinesa Xiaoyu Sun decidiu aproveitar a oportunidade para desenvolver a sua própria versão da fórmula de Pokemon Go, chamada City Elf Go.

Já existe uma longa tradição com jogos de "Pokémon" genéricos na China, desde meados dos anos noventa, quando a primeira geração de jogos da franquia oficial chegou no Game Boy. Logo, não é nenhuma surpresa que a primeira alternativa à fórmula do novo sucesso estrondoso venha detrás da Grande Muralha.

City Elf Go remete não só ao nome de Pokemon Go, mas todo o conceito está ali. Está atualmente no topo do gráfico de aplicativos mais populares da App Store na China, e também é popular no Android com mais de 110.000 downloads na loja Myapp, da Tencent.

Com jogabilidade baseada em localização, também envolve captura de monstros virtuais no seu smartphone. A principal diferença com Pokemon Go é que o clone chinês não usa a câmera do seu dispositivo para criar a realidade aumentada, o que pode ser um tanto decepcionante. Assim como o rival da Nintendo, o City Elf Go tem compras in-app que variam entre cerca de US$ 0,99 a US$ 95.

Pelo que podemos ver das imagens na App Store, ele parece interessante, mas aqueles que quiserem experimentar terão que lidar com o idioma chinês. Os monstrinhos virtuais podem ser evoluídos, e também há batalhas entre equipes.

Os que desejarem arriscar, podem encontrar o jogo na App Store através do link abaixo.


2

Comentários

Esperando Pokémon Go? Confira esse clone que lidera na App Store chinesa

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Conheça o iPhone X | Vídeo do TudoCelular