LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple adiciona tecnologia do Chrome no Safari à procura de maior velocidade

20 de julho de 2016 4

Hoje em dia o Chrome é o principal navegador dos usuários, seja em dispositivos mobile ou computadores. Por ser fácil de usar e mais rápido do que os demais, o Chrome consegue até mesmo superar o Safari em aparelhos da Apple. Para correr atrás desse prejuízo, a gigante de Cupertino agora está implementado na versão de testes do iOS 10 e macOS Sierra uma tecnologia presente no concorrente que promete deixar o navegador tão rápido quanto o Chrome.

A tecnologia é o WebP, que foi criada pela Google e implementado em seu navegador na build 32, em 2013. Desde então, ela foi incluída em outros serviços da marca, como o YouTube. Por poder ser utilizado por outras empresas, o WebP também está presente até mesmo no Facebook por conta de sua base de compressão de imagens. A tecnologia foi desenvolvida para fazer com que o navegador carregue as páginas mais rápido, por exemplo.


Por algum motivo, a Apple não lista o WebP na lista de novidades de prévia do Safari. Especula-se que isso seja por conta da empresa acreditar que isso não precisa ser mencionado na versão beta do navegador, que é feito para desenvolvedores Web. Isso também pode significar que a Apple não irá implementar o WebP na versão final do macOS Sierra e iOS 10, apesar de parecer improvável.

Atualmente, o Safari é o segundo navegador preferido dos usuários, perdendo apenas para o Chrome. Outro na lista é o Edge, que também não conta com o WebP e ficou conhecido por ser um navegar mais rápido do que o Internet Explorar, porém mais lento do que os concorrentes. Diferente do Safari, não é esperado que o Edge receba a tecnologia.

A versão final do iOS 10 e macOS Sierra ainda deve demorar alguns meses para ser disponibilizada, mas a espera acabará até o final do ano. Além do WebP, a atualização para o iOS 10 vai disponibilizar uma nova tela bloqueio, maior integração da Siri com aplicativos de terceiros e outras novidades que podem ser vistas no review de recursos feito pelo TudoCelular. Já o macOS Sierra contará com a chegada da Siri, o auto unlock e mais funções.


4

Comentários

Apple adiciona tecnologia do Chrome no Safari à procura de maior velocidade
  • Fiz um teste com Windows 10 Pro 64 bits e Ubuntu Linux 64 bits.
    Só o Edge que não deu pra testar assim, pois funciona só no Windows 10.
    Já o Opera, Chrome e o Firefox é muito, mas muito melhor no Ubuntu Linux 64 bits.
    Além de mais rápido pra abrir, mais estável, consome menos RAM, menos processamento, mesmo se eu abrir 30 guias não trava como no Windows 10. No Windows 10 chega parar e fica impossível continuar se não fechar algumas abas.
    A internet fica bem mais lenta no Windows 10.
    Bom, percebi que o Ubuntu Linux gerencia muito melhor a rede, a internet e os navegadores.
    Vou testar mais ainda. Vou testar em outros Windows 10.
    Se não melhorar, vou ter um Ubuntu Linux para navegar na internet. Alias, dá pra fazer de tudo no Ubuntu Linux.
    O Windows para game é muito melhor. O Office também, mas tenho usado poucas funções do Office. Então, o Libre Office pode me servir.

    Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

    Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

    Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

    iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo