LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E o Touch ID? Apple pode incluir leitor de íris no iPhone em 2017

31 de agosto de 2016 11

Novos rumores sobre o iPhone de 2017 indica que a Apple está trabalhando para "copiar" um recurso da Microsoft e da Samsung: um scanner de íris.

De acordo com relatório anterior do DigiTimes, já havia uma indicação de que um scanner de íris iria aparecer nos dispositivos da Apple em 2018, mas uma nova notícia do site chinês MoneyDJ sugere que houve um aumento nas solicitações para a fornecedora Xintec, de Taiwan, que é filial de um fabricante Apple. Aparentemente, está previsto que a empresa comece a produção em massa de scanners de iris no próximo ano, mas não quis comentar sobre os rumores.

Além disso, o site The Next Web foi informado de que a Apple está pensando em remover o botão home no iPhone de 2017. Isso significa que o scanner de íris de fato pode ser uma informação concreta para o lançamento do ano que vem, pois seria uma maneira de substituir o TouchID.

Porém, deve ser muito improvável a Apple viria apenas com scans de íris como um método de autenticação. Essa foi uma das falhas dos dispositivos Lumia da Microsoft. Embora sejam rápidos, geralmente não é mais ágil do que os sensores de impressões digitais, e a empresa confiou demais no recurso para alinhar os olhos do usuário com o scanner.

Rumores anteriores indicaram que a Apple iria encontrar uma maneira de integrar o TouchID com um botão capacitivo. O The Next Web deduz que se o scanner de íris for real, a Apple pode usar a abordagem da Samsung em duas vertentes: TouchID para a segurança geral e escaneamento de íris para uma camada mais profunda da segurança, ou como uma segunda opção quando o Touch ID for inconveniente, o que não parece muito provável.

Por exemplo, no Note 7 o scanner de íris ajuda a diferenciar entre as coisas que você deseja manter acessíveis para alguns e as coisas que você deseja manter apenas para si mesmo. O recurso "pasta segura" só é acessível através do scanner de íris.

Parece difícil imaginar uma utilidade muito grande para o sensor de íris que não seja um modo de autenticação secundário para momentos em que o leitor de digitais falhar - por exemplo quando os dedos estiverem molhados - ou quando for inconveniente usá-lo. O que acha? Você faria bom proveito do leitor de íris como método de segurança no iPhone ao lado do TouchID?

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

E o Touch ID? Apple pode incluir leitor de íris no iPhone em 2017

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo