25 Novembro 2016
No último dia 7 ocorreu o lançamento do iPhone 7 e do iPhone 7 Plus nos Estados Unidos. Infelizmente, ainda não há previsão de quando ambos chegarão ao Brasil. Os mais ansiosos recorrem a amigos e conhecidos no exterior para aproveitar a pré-venda do dia 9, mas há uma maneira mais fácil e segura de garantir o seu.
A solução para importar esse smartphone é utilizar o redirecionador de encomendas Qwintry – um verdadeiro intermediário nos Estados Unidos. Você se cadastra no site e a empresa fornece gratuitamente um endereço para compras nos EUA. Há inúmeras lojas americanas que não enviam produtos para o Brasil, como a Apple Store dos EUA. Então, sempre que você desejar fazer compras nelas, você insere o seu endereço Qwintry – especificamente, quando solicitarem o seu endereço para envio (shipping address). Suas mercadorias são enviadas para o armazém desse redirecionador, que reembala e reenvia para você no Brasil. O armazém está situado em Delaware, um estado americano livre de impostos comerciais.
Você tem controle sobre todo o processo: recebe notificações por e-mail a cada passo, desde a chegada da mercadoria ao armazém até o despacho dela para o Brasil. É possível solicitar seguro contra extravios, além de pedidos especiais, como tirar fotos do conteúdo, retirar caixas para deixar o frete mais leve e barato, testar o produto, medi-lo, devolver à loja, dentre outros. A Qwintry oferece três modalidades de frete do correio estatal dos Estados Unidos (USPS), de diferentes preços e prazos de entrega. Todas são bem seguras e fornecem um número de rastreamento (tracking) para você acompanhar a localização da sua encomenda. Vale destacar que quanto mais produtos você envia em uma caixa (consolidação), mais econômico fica o preço relativo do frete.
Ficou curioso sobre como funciona? Veja como criar uma conta e obter gratuitamente um endereço nos EUA para comprar o novo iPhone 7 ou qualquer outro produto (eletrônicos, celulares, smartphones, notebooks, smartwatches, relógios, roupas, cosméticos) em lojas famosas como Amazon, eBay, Hollister, Carter´s, Nike, Walmart, Apple Store, Victoria´s Secret, GAP, Best Buy, Google Store, dentre outras. Alguns sites dificultam a compra para brasileiros, mas, felizmente, a Qwintry disponibilizou uma segunda opção para importar mercadorias dos EUA – o serviço de compras assistidas “Ajude-me nas compras!”. Em vez de você mesmo adquirir o produto no site, você envia o link e a Qwintry compra para você. Veja mais detalhes no final do artigo
1º Passo
Acesse o site oficial da Qwintry, forneça o seu e-mail e receba gratuitamente um endereço pessoal nos EUA para receber encomendas.
2º Passo
Preencha o campo com seu nome e sobrenome.
3º Passo
Obtenha um endereço para usar em cadastros de entrega (shipping address) em qualquer site americano que aceite compras em cartão internacional brasileiro.
4º Passo
Na hora de comprar em uma loja americana qualquer, por exemplo o iPhone 7 na Apple ou outro eletrônico na Amazon, insira o seu endereço nos EUA fornecido pela Qwintry – geralmente quando solicitarem o seu shipping address (endereço para o envio).
5º Passo
Assim que a encomenda desembarcar no armazém da Qwintry, você receberá um e-mail com a foto do pacote e os dados do produto para comprovar que a caixa chegou.
6º Passo
Acesse a calculadora, clicando no canto esquerdo superior do site, para saber quanto custará aproximadamente o frete (USPS) dos EUA para o Brasil e todos os demais serviços. Para isso, você deve saber o peso da encomenda, algo informado tanto pela Qwintry (após a chegada do produto ao armazém), quanto pela loja que você comprou. A Qwintry não cobra pelo recebimento e consolidação (união em um único pacote) de encomendas, nem qualquer mensalidade. Para a segurança dos clientes, a empresa só trabalha com fretes que oferecem número de rastreamento (tracking).
7º Passo
Acesse sua caixa de entrada na conta Qwintry para ver as encomendas recebidas. Clique em “Editar declaração”.
8º Passo
Selecione o tipo de frete que você deseja e especifique quais tipos de itens constam no pacote e os seus preços. Essa declaração irá servir para a aduana brasileira calcular a tributação. Preencha os valores corretos para evitar problemas e salve tudo ao final.
9º Passo
Envie a encomenda e revise todos os valores. Nesse momento você preenche os seus dados pessoais e o seu endereço no Brasil, marca novamente o tipo de frete e opta por assegurar a mercadoria ou não.
10º Passo
Em algumas horas a sua encomenda será empacotada, pesada novamente, e você receberá a fatura final do seu despacho para o Brasil. Adicione crédito à sua conta da Qwintry usando cartão de crédito (em breve a empresa disponibilizará pagamento com boleto e transferência bancária para os clientes brasileiros). Dessa quantia carregada será debitado o valor total dos serviços, incluindo frete, material de empacotamento e o seguro contra extravios (opcional). Concluído o despacho, você recebe um número de rastreamento (tracking) para verificar a localização do seu pacote. A entrega na agência dos Correios leva, geralmente, de 10 a 20 dias, mas pode levar um pouco mais ou menos, dependendo da modalidade de frete escolhida.
Como comprar o iPhone 7 através do serviço de compras assistidas “Ajude-me nas compras!”
Alguns clientes brasileiros têm dificuldades em fazer compras no site da Apple Store. Por isso, a Qwintry disponibilizou uma segunda opção de compras: o serviço de compras assistidas “Ajude-me nas compras!”. Para importar o iPhone 7 dos EUA com essa opção, basta abrir gratuitamente uma conta na Qwintry, clicar em “Ajude-me nas compras!” no canto direito superior do site, colocar o link e os dados do produto, carregar crédito e pronto. Em alguns dias o seu produto será entregue no armazém.
O compras assistidas desse redirecionador está entre os mais econômicos e rápidos do mercado, com uma comissão de apenas 7% do valor do produto (US$ 10 é o mínimo de comissão). Ele é muito útil para quem não fala inglês ou tem dificuldades com a burocracia dos sites, bem como para lojas que ou não aceitam cartões de crédito do Brasil, ou não enviam produtos para redirecionadores de encomenda (black list).
O grande segredo desse tipo de serviço é que o consumidor brasileiro não fica refém dos altos preços praticados no país, principalmente quando se trata de artigos de tecnologia como smartphones, smartwatches e computadores. Há quem consiga viajar para os EUA ou pedir a um amigo que compre e traga algo de interesse. Mas, para o resto, lançar mão de uma solução como a que a Qwintry oferece parece ser o melhor caminho.
Com essa empresa de redirecionamento de encomendas (mail forwarding), uma das melhores e mais seguras do mercado, você pode ter acesso às inúmeras promoções e variedades do mercado americano, como se fosse um cidadão dos Estados Unidos. Sugerimos que ou você importe produtos que não são vendidos no Brasil, como o iPhone 7 e outros eletrônicos, ou que, antes de adquirir algo, você calcule os impostos de importação e verifique se vale a pena. Muitos produtos, principalmente da Apple Store, Hollister, Carter´s, Amazon, eBay e Walmart valem muito a pena importar mesmo sendo taxados.
Verifique no site do redirecionador se há alguma restrição para importar o seu produto por parte dos Correios. Em caso de dúvida, vale entrar em contato diretamente com a empresa para esclarecimentos. No caso da Qwintry, veja mais informações no Qwintry Find, no Facebook e no Instagram.
Publieditorial
Comentários