
Apple 14 Out
14 de outubro de 2016 44
O iPhone 4 e o MacBook Air de 2010 se tornarão produtos “vintage” para a Apple a partir do dia 31 de outubro. Além desses dois dispositivos, o AirPort Extreme de terceira geração, e o AirPort Time Capsule, de meados de 2009, também entrarão para a lista de aparelhos sem suporte de hardware da Maçã.
Dispositivos vintage são aqueles que já não são mais produzidos há um período entre cinco e sete anos, enquanto os que não são fabricados há mais de sete anos são considerados obsoletos. A companhia garante até cinco anos de serviços para todos os seus produtos, exceto em países onde há obrigatoriedade por lei para um tempo maior.
Por enquanto, o iPhone 4 CDMA já é considerado vintage. Todos os outros modelos passarão a figurar na lista a partir do fim deste mês. Você pode ver todos os modelos considerados obsoletos ao redor do mundo na página de suporte da Apple.
É bom lembrar, também, que o smartphone já não recebe atualização de software desde o iOS 8, sendo a última versão possível de ser instalada no aparelho a 7.1.2. A obsolência do iPhone 4 estava programada para setembro, mas só será concretizada agora.
Já o MacBook Air de 2010 até possui suporte ao macOS Sierra. No entanto, a partir de 31 de outubro, usuários que tiverem problemas com o dispositivo não poderão mais realizar reparos na assistência técnica da Maçã. Dependendo do problema, poderão ser forçados a comprar um novo computador.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários