LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vale a pena o upgrade? Versão básica do novo MacBook Pro é apenas 7% mais rápida que a de 2015

31 de outubro de 2016 3

A nova linha de MacBooks Pro lançada pela Apple há poucos dias trouxe máquinas com um design ainda mais leve e fino, bem como a implementação de portas Thunderbolt 3 compatíveis com USB 3.1, descartando o leitor de cartão SD e portas USB convencionais.

As máquinas trouxeram processadores de 6ª geração da Intel, sendo oferecidas em três modelos de 13" e dois de 15", com o mais básico deles trazendo CPU dual-core Intel Coire i5 de 2.0GHz, curiosamente com clock inferior ao de 2.7 GHz presente no modelo base do ano passado.

Apesar disso, testes de benchmark recentes realizados pelo site WCCFTech mostraram que a nova versão básica sem Touch Bar foi capaz de obter um desempenho 7% melhor do que seu correspondente de 2015, como mostra a imagem abaixo:

Novo MacBook Pro básico é apenas 7% mais potente do que versão equivalente de 2015

Outra peculiaridade do novo MacBook Pro base refere-se à redução na capacidade da bateria, passando de um módulo de 74.9-Wh para um de 54.5-Wh, possivelmente devido à redução de sua espessura.

Com os preços exorbitantes que essas máquinas chegaram aqui no Brasil, talvez valha a pena pensar duas vezes caso você tenha o modelo de 2015 e esteja considerando pegar o novo modelo base como upgrade, afinal de contas, um desempenho de apenas 7% parece não ser algo tão relevante.

Considerando que o modelo base não traz os recursos mais interessantes da linha (Touch Bar e Touch ID), você acha que um upgrade da versão do ano passado para esta é algo interessante? Deixe sua opinião no espaço abaixo reservado a comentários.


3

Comentários

Vale a pena o upgrade? Versão básica do novo MacBook Pro é apenas 7% mais rápida que a de 2015
  • Na real acho que eles tão sacrificando coisa demais nessa busca exacerbada de portabilidade, serio eu tenho um Air e vou continuar com ele por muito tempo adoro o OS X mais esses novos macs estão deixando de ser funcionais e universais. USB e entrada de cartão são coisas, que me perdoem Apple, não vão cair tão fácil assim, e esse negocio de plugar adaptador pra usar essas coisas mais me parece um retrocesso que uma evolução o fato de eu usar pra HDMI já me incomoda pra caramba.
    Apple esta meio perdidinha sem titio Steve, é o que eu sinto a cada lançamento, mais vontade eu tenho de ter os produtos antigos deles.

      • Deixa eu ver se entendi... Pago 13 mil reais em um Macbook desse, para perder suporte USB e HDMI? E a entrada de fone ainda existe, mas ué Apple? Não foi você que falou que essas entradas já estão ultrapassadas? Prefiro ficar com meu positivo aqui, pelo menos posso colocar meu HD externo e assistir meus filmes rsrs

          • Dãaaaaaaaaaaaaaaaaaa...

              Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

              Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

              Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

              iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo