![Duelo de Titãs! LG G6 e outros aparelhos topo de linha se enfrentam em teste de velocidade [Vídeo]](https://css.tudocdn.net/new_files/img/shim.gif)
29 Março 2017
17 de novembro de 2016 5
Mesmo com o recente caso de explosão, os iPhone 7 e 7 Plus já foram capazes de ultrapassar o ritmo de adoção dos modelos 6s e 6s Plus em seu lançamento, de acordo com a firma de pesquisas de mercado Cosnumer Intelligence Research Partners.
Como a popularidade dos modelos prévios ficou abaixo da do seus antecessores, os novos smartphones da maçã representam uma melhora significativa na recepção de mercado, inclusive, aumentando o número de migrações de usuário do Android de 12% no ano passado para 17%, um salto de 5% a mais para a Apple.
A participação de mercado dos novos portáteis já chega a 71%, bem mais do que os modelos apresentados em 2015, mas ainda abaixo do iPhone 6 e 6 Plus lançados em 2014, que ganharam destaque no mercado especialmente pela introdução de um modelo com tela de 5.5" na linha.
Por mais que o aumento na popularidade dos portáteis seja evidente, a CIRP afirma que os usuários que migraram do Android para a plataforma da maçã não são os responsáveis por isso.
A empresa acredita que o sucesso deve-se aos leais clientes da Apple que estavam esperando a próxima geração de smartphones, vendo que não houveram mudanças significativas do iPhone 6 para o 6s, o que acabou "segurando" os upgrades para os modelos mais recentes.
No lançamento do iPhone 6s, por exemplo, 26% dos usuários do portátil vieram de outros smartphones rodando Android; já no iPhone 6 esse número foi bem menor, chegando apenas a meros 12%. Usuários de outras plataformas como, por exemplo, BlackBerry e Windows Phone representam 5% dos atuais usuários do iPhone 7/7Plus.
No terceiro trimestre fiscal, a venda de iPhones 7 representou 43% do número de iPhones vendidos nos EUA. Cerca de 45.51 milhões de iPhones foram vendidos entre julho e setembro, um pouco menos do que os 48 milhões no trimestre anterior.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários