
Apple 15 Fev
Não é nenhuma surpresa que a Apple pretende introduzir painéis OLED em sua linha de smartphones, mas segundo previsões de analistas de mercado como, por exemplo, o já conhecido Ming-Chi Kuo, ela deve fazer isso aos poucos, deixando modelos com o tradicional IPS LCD na linha, para aqueles que não podem desembolsar um alto valor.
Um iPhone de 5.8" com tela OLED é esperado nos próximos meses, chegando junto de versões de 5,5" e 4,7" polegadas portanto o tradicional IPS LCD.
Mas essa estratégia parece que não durará muito, vendo que de acordo com uma publicação recente feita pelo site coreano The Bell, a Apple pode estar se preparando para usar OLED em todos os modelos de iPhone até o ano de 2019.
O pressuposto partiu do fato de que a Samsung Electro-Mechanic e Interflex, ambas fornecedoras desse tipo de componente, estão investindo pesado em equipamento para fabricação as placas de circuito (FPCB) necessárias para o iPhone OLED.
As informações relatam que a subsidiária da Sammy, fornecedora inicial dos painéis, já começou seus planos de expansão na fábrica do Vietnã, considerando o investimento do equivalente a R$R273 milhões para o segundo semestre desse ano.
Apesar da expansão atual, a alta demanda pelo novo modelo de iPhone com tela OLED deverá fazer com os estoques de FPCBs permaneçam no vermelho, ou seja, mais uma vez poderemos ter limitações de determinados modelos — algo que costuma ser rotineiro após o lançamento de uma nova geração de iPhones.
Outras fornecedoras como a SEMCO e Interflex também estão planejando expandir suas fábricas, mas devido ao grande volume de pedidos, a escassez de componentes utilizados para a fabricação será inevitável, o que pode acabar afetando também outras empresas que pretendem usar a tecnologia em diversos produtos.
Aparentemente, os painéis OLED fabricados esse ano só serão capazes de suprir 40% da demanda, aumentando para 80% em 2018 e para 100% em 2019, período em que a 'morte' do IPS LCD na linha iPhone deverá acontecer.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários