LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fim da linha: Apple começa a 'matar' iPhone 5, 5c e iPad 4 antes do esperado

05 de junho de 2017 39

Sabemos que o iOS 10 é possivelmente a última versão compatível com os iPhones 5, 5c e iPad 4, devido à limitação imposta por seus processadores de 32-bits.

Com a chegada do iOS 11 na WWDC 2017, a plataforma móvel da Apple abandonará completamente esse tipo de arquitetura, descartando os iDevices mais antigos de futuras atualizações.

Apesar da próxima grande atualização não ter sido oficializada ainda, a Apple já começou a restringir o acesso aos aplicativos com arquitetura 32-bits, ocultando-os da busca na App Store.

A única forma de ter acesso a estes, de momento, é através de um link direto — isso é, até a gigante de Cupertino não removê-los por completo da biblioteca de ofertas.

Para os desavisados, a empresa de Tim Cook começou a alertar sobre a mudança na arquitetura de seu sistema no iOS 10.3, acusando que apps de 32-bits não seriam compatíveis com versões futuras da plataforma.

Só pra termos uma noção de como os apps de 64-bits não são tão novos quanto parecem, eles foi introduzidos com a chegada do iPhone 5s, em 2013, e a Apple deu um prazo até 2015 para que os desenvolvedores adequassem seus apps à esse tipo de arquitetura, caso não quisessem que eles fossem removidos.

Então, basicamente os apps que já não aparecem mais na busca da App Store são aqueles mais antigos, considerados por muitos 'apps zumbis', que só estava ocupando um espaço, mas não era verdadeiramente atualizados.

Depois dessa, nem precisamos dizer que é uma ótima ideia passar seu iDevice antigo pra frente, né? A não ser, é claro, que os apps e updates de sistema não sejam algo importante para você.

Relembrando que daqui há poucas horas daremos início à nossa cobertura da WWDC 2017, que terá início logo mais, com o evento começando às 14h dessa segunda-feira (05).

  • O Apple iPhone 5C ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

39

Comentários

Fim da linha: Apple começa a 'matar' iPhone 5, 5c e iPad 4 antes do esperado

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Conheça o iPhone X | Vídeo do TudoCelular