LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Como assim? Música silenciosa está entre as mais ouvidas do iTunes

11 de agosto de 2017 16

Se eu dissesse para você que uma das músicas mais vendidas na iTunes Store (loja de músicas da Apple) tem 10 minutos do mais puro silêncio, você acreditaria? Provavelmente não, já que isso não faz muito sentido. Bem, mas pode acreditar, pois é verdade. E o nome da música é "A a a a a Very Good Song" e ela tem exatamente 9 minutos e 58 segundos de... nada!

Mas por qual razão uma faixa que não tem nenhum som seria tão vendida? Illuminatis? Aliens? O menino do Acre? Não, a resposta é mais trivial do que se pensa. Ela foi criada para resolver um problema irritante do iPhone. Sempre que você o conecta ao som do carro, o player começa a tocar as suas músicas do iTunes em ordem alfabética. Assim, toda vida você ouve a mesma música que começa com a letra A. E com o tempo você pega abuso dela.

Assim, a "canção" A a a a a Very Good Song surgiu para resolver este comportamento do iTunes. E as pessoas estão pagando US$ 0,99 por causa disso. Não temos como saber quantas cópias esta faixa vendeu, mas podemos presumir que foram várias. Desde que o seu compositor, Samir Rezhami publicou um tweet anunciando o lançamento, ele já teve mais de 4 mil RTs e 12 mil curtidas.

A música já está na 58º posição das mais vendidas na iTunes Store americana, à frente de artistas renomados, como Justin Timberlake e Linkin Park. Nessas horas é que eu fico pensando: por que eu não tenho essas ideias para ganhar dinheiro fácil?


16

Comentários

Como assim? Música silenciosa está entre as mais ouvidas do iTunes

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo