LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Veja como vai funcionar cadastro e desbloqueio via Face ID do iPhone X [vídeo]

09 de setembro de 2017 53

Faltam menos de três dias para a Apple oficializar o iPhone 8, 8 Plus e X, e parece que os poucos detalhes que ainda estavam mantidos em segredo devem preencher os noticiários até lá. Depois da descoberta dos mais prováveis nomes de cada modelo, um programador brasileiro nos trouxe detalhes sobre o novo Face ID.

O iPhone X - anteriormente conhecido como iPhone 8 - vai dispensar o leitor de digitais frontal (Touch ID) para que o usuário desbloqueie o aparelho de uma nova maneira. Aparentemente, a Apple confia que seu reconhecimento facial é mais seguro do que o dos dispositivos Android, e esse será o método mais recomendado a partir de agora.

Guilherme Rambo, o @_insider, conseguiu gravar as telas de cadastro do rosto e também a de desbloqueio. Ele fez isso pegando os códigos presentes em uma versão vazada do iOS 11 que, aparentemente, é a final. Aí fez um truque para o iOS acreditar que o seu iPhone 7 Plus é o D22, que em breve deve ser oficializado como iPhone X.

Como tudo foi feito em um truque, há alguns problemas de layout. Mas dá para ver bem o principal, que é a tela de registro do rosto. Depois de reconhecer a parte da frente, o iPhone vai te pedir para movimentar “gentilmente” a sua cabeça para ler mais detalhes.

Mas não se preocupe: na leitura em si, não vai ser necessário ficar girando a cabeça para desbloquear seu iPhone. E, além do desbloqueio facial, também será necessário cadastrar uma senha, para quando o Face ID não estiver disponível por qualquer motivo.

Rambo explicou que a animação está com o tempo incorreto porque só utilizou a interface. Não é um desbloqueio, de fato, realizado com seu rosto – lembre-se, ele está utilizando um iPhone 7 Plus.

O desbloqueio com o Face ID deve ser até duas vezes mais rápido que o Touch ID. O cadastro será realizado em dois scans completos, e você deverá segurar o telefone entre 25 e 50 centímetros de seu rosto, além de posicioná-lo corretamente na moldura.

E aí, o que achou do novo Face ID? Conta pra gente aí no campo de comentários.

O Apple iPhone X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

53

Comentários

Veja como vai funcionar cadastro e desbloqueio via Face ID do iPhone X [vídeo]

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo