LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Líder dos intermediários! ZenFone 5 impressiona em pontuação de câmera no DxOMark

16 de maio de 2018 53

Lançado durante a MWC 2018, o ZenFone 5 recebeu uma análise completa de suas câmeras no DxOMark e impressionou com o desempenho. O modelo marcou 90 pontos nos testes e agora é o líder no ranking entre os intermediários.

É importante recordar que o smartphone da ASUS possui câmera dupla principal de 12 MP (sensor de 1/2,55” e abertura de f/1.8) + 8 MP (grande-angular, com sensor de 1/4” e abertura de f/2.2), além da frontal de 8 MP.

Imagem: DxOMark

Para realizar os experimentos, o site capturou mais de 1,5 mil fotos e um tempo superior a 2 horas de vídeo, todos em diferentes cenários com as configurações padrões da câmera. De acordo com a análise final, a câmera “entrega uma performance balanceada durante todas as situações de captura, com boas cores e exposições no geral”.

A pontuação se deu por meio da média dos resultados de foto e vídeo. Enquanto as imagens conseguiram uma nota 93, as gravações ficaram em torno de 86 pontos.

Ambiente iluminado
Imagem: DxOMark

Em locais com grande iluminação, as fotos apresentaram cores vívidas e bons detalhes de sombra quando usado o recurso HDR. Além disso, a performance no autofoco é considerada “uma das melhores já vistas” pelo DxOMark.

Por outro lado, as imagens nessas condições apresentaram um pouco de ruído em alguns locais de muita luz, como no céu azul e em situações com movimento. No entanto, os “pontos negativos” não teriam sido representativos para diminuir o rendimento do ZenFone 5.

Pouca luz
Imagem: DxOMark

O destaque positivo do novo intermediário da ASUS em ambientes escuros foi o foco automático, com desempenho semelhante a locais com muita luz. Além disso, a cor e a exposição também conseguiram uma performance satisfatória nessas condições.

Em contrapartida, a captura de imagens em locais com pouca luz não chegou a se equiparar a outros modelos tops de linha, como o ocorrido em lugares iluminados. Isso é exemplificado pela ausência de detalhes e presença de mais ruídos, se comparado a flagships como Google Pixel 2 e Huawei P20. Mas, pelas configurações do dispositivo, o modelo continua aconselhável para fotos em ambientes internos.

Zoom e bokeh
Imagem: DxOMark

Por não ter uma câmera secundária teleobjetiva – e sim grande-angular –, os resultados no zoom do aparelho não foram dos melhores. Ao começar a aumentar a imagem, já surgem ruídos, os quais obrigam o usuário a se aproximar do cenário desejado para tirar a foto com mais qualidade.

Já o modo bokeh apresentou um bom resultado no DxOMark. Com um desfoque inserido na camada anterior ao plano de fundo, o site destaca que a aplicação do efeito deixa a imagem mais natural.

Autofoco

Como já citado acima, o foco automático se mostrou um ponto forte do ZenFone 5. Com 98 pontos no teste, o recurso permitiu ao intermediário ter uma performance similar a Pixel 2 e Huawei P20 no quesito.

ZenFone 5 vs flagships

Os modelos da Google e da Huawei ainda foram comparados com o da ASUS pelo DxOMark em algumas situações. Confira a seguir:

Exposição e contraste

Cores

Zoom

Com a nota 90, o ZenFone 5 passa a ocupar a 11ª colocação no ranking geral do DxOMark, atrás somente de tops de linha. No entanto, entre os intermediários, o smartphone lidera a lista.

O que você achou do desempenho do novo aparelho da ASUS no teste de câmera? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

O Asus ZenFone 5 está disponível na Carrefour por R$ 1.925. Para ver as outras 22 ofertas clique aqui.
(atualizado em 16 de outubro de 2018, às 17:28)

53

Comentários

Líder dos intermediários! ZenFone 5 impressiona em pontuação de câmera no DxOMark
Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor autonomia | Guia do TudoCelular