LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OnePlus 6 supera Galaxy Note 8 e iPhone 8 Plus na pontuação do DxOMark

17 de julho de 2018 39

OnePlus 6 foi apresentado em maio desse ano e se tornou o aparelho com vendas mais rápidas da história da marca, mostrando que o smartphone é um sucesso dentro do mercado mobile. Por comprarem ainda na pré-venda, muitos usuários tinham medo de se decepcionarem com as expectativas postas sobre as câmeras desse aparelho, então era preciso algum tipo de análise profissional para acalmar a galera.

Vale lembrar que o smartphone da OnePlus possui câmera dupla principal de 20 MP + 16 MP (com abertura de f/1.7 e suporte para super câmera lenta), além de uma frontal bem robusta de 20 MP. Um pouco após o lançamento, as câmeras receberam melhorias para aprimorar ainda mais as suas funcionalidades e melhorar a qualidade.

Repetindo os testes realizados com a maioria dos smartphones de sucesso vendidos em grande escala ao redor do mundo, a empresa DxOMark verificou se as especificações de câmera batem com a real qualidade entregue nas fotografias e filmagens. Foram analisados 5 pontos: exposição e contraste, cor, autofoco, zoom e bokeh e gravação de vídeos.

Imagem: DxOMark

Para realizar os experimentos, o site capturou mais de 1,5 mil fotos e um tempo superior a 2 horas de vídeo, todos em diferentes cenários com as configurações padrões da câmera. De acordo com a análise final, a câmera “entrega imagens brilhantes e bem saturadas, com exposição precisa e balanço de branco geralmente confiável, e uma performance animadora no modo de vídeo, provando que pode competir com alguns dos maiores e mais conhecidos nomes da indústria”.

O modelo marcou 96 pontos. Esse número se deu por meio da média dos resultados de foto e vídeo. Enquanto as imagens conseguiram uma nota 100, as gravações ficaram em torno de 87 pontos.

Imagem: DxOMark
Exposição e contraste

O flagship conseguiu uma boa pontuação nesse quesito, conquistando 89, pois a captura de fotos em ambientes externos depende muito da luz solar em combinação com a câmera, até porque um dia desfavorável prejudicaria até o melhor aparelho. Entretanto a exposição mostrou-se muito precisa sob a luz forte do sol e também em ambiente pouco iluminados.

Com o HDR ativado as relações de cores ficam um pouco altas, fazendo com que a naturalidade da fotografia seja perdida no momento em que esse modo é utilizado, mesmo com a faixa dinâmica. Em fotografias contra a luz, em uma janela por exemplo, a captação de detalhes fica comprometida pelas partes mais brilhantes do fundo, mas em cenas estáticas os resultados foram aceitáveis.

Cor

Com ótimo equilíbrio de cores, tanto em fotos internas quanto externas, os resultados apresentados pelo OnePlus 6 são bons, mas o balanço de branco erra um pouco, modificando alguns tons mais claros para rosa, essa modificação notória fez com que o aparelho ficasse com 83 nesse quesito. Uma atualização de software pode até corrigir esse problema.

Autofoco

Um dos grandes destaques desse aparelho, em relação aos concorrentes usados nesse comparativo do site, foi o autofoco. Muito rápido e preciso em diferentes condições de luz, o que ajuda a entender um pouco mais de como funciona a dinâmica do aparelho nesse tipo de situação. Segundo o DxOMark, ele foi um dos melhores aparelhos nesse tipo de análise que passaram pelo banco de dados deles. Não é por acaso que recebeu nota 100.

Imagem: DxOMark
Zoom e bokeh

Como nenhuma das lentes da câmera do OnePlus 6 é voltada para a função de zoom, a pontuação foi baixa, mas aceitável dentro dos padrões do site de análise, tendo 38 pontos. Acima de 2x, o zoom começa a prejudicar um pouco a percepção real de texturas e fica com uma qualidade muito inferior aos concorrentes.

O modo retrato ou bokeh é outro ponto que precisa ser trabalhado, pois ainda é muito “agressivo”, não dá uma suavização que permita entender que não se trata de uma montagem, mas sim de uma fotografia única. O contorno do desfoque no objeto em primeiro plano não é perfeito, fazendo com que algumas falhas sejam perceptíveis na renderização.

Gravação de Vídeos

O desempenho de vídeo do OnePlus 6 não está exatamente no nível de seus recursos de foto, mas é comparável ao iPhone X da Apple (89), mesmo que esteja um pouco atrás do Samsung Galaxy S9 Plus (91) e do Google Pixel 2 ( 96) usado em nossas comparações de fotos. Um foco automático é rápido mesmo na mudança de condições de iluminação; Ele tem recursos de rastreamento suaves em condições externas e de pouca luz; e a estabilização é bastante eficiente.

Prós e Contras

Os principais diferenciais positivos das câmeras desse aparelho ficam por conta da estabilização e autofoco eficientes, as cores com um contraste legal, um bom equilíbrio de detalhes e ruídos, o que faz a qualidade das fotografias e filmagens ficarem muito boas.

Já entre os pontos negativos temos a perda de detalhes em diferentes iluminações, nas fotografias o balanço de branco deixando algumas áreas rosadas, os erros de contorno no modo bokeh e também, em filmagens, diferenças de nitidez entre as cenas gravadas.

Conclusão

O OnePlus 6 conseguiu superar grandes aparelhos existentes no mercado, como Galaxy Note 8 e iPhone 8 Plus, o que mostra a evolução de fotografia e filmagem da empresa, já que as marcas que produzem os aparelhos citados são conhecidas justamente por esse diferencial. Levando em conta a faixa de preço e as atualizações constantes, tudo leva a crer que, até o lançamento do OnePlus 6t, nós veremos ainda muita evolução nas câmeras desse aparelho.

Especificações técnicas
Mais Notícias
  • Tela Optic AMOLED de 6,28 polegadas com proporção 19:9 e resolução FullHD+ (2280x1080 pixels)
  • Chipset Snapdragon 845 com CPU octa-core de 2,8 GHz e GPU Adreno 630
  • Câmera traseira de 20 MP + 16 MP com abertura de f/1.7 e suporte para super câmera lenta
  • Câmera frontal de 20 MP com abertura de f/2.0
  • 6 ou 8 GB de memória RAM
  • 64, 128 ou 256 GB de armazenamento interno
  • Leitor de impressões digitais
  • Bateria de 3.330 mAh
  • Resistência à água
  • Android 8.1 Oreo com nova versão da Oxygen OS

(atualizado em 20 de agosto de 2018, às 01:57)

39

Comentários

OnePlus 6 supera Galaxy Note 8 e iPhone 8 Plus na pontuação do DxOMark
  • Que mais oq kkkkk célula one plus 6 LANÇOU esse ano lógico que vai superar os cll do ano passado,O note 8 é um ótimo aparelho mas comprar um cll desse ano com o do ano passado

      • Outro fanboyola que tem um Moto C e vem encher o saco aqui. Vai brincar de carrinho vai, bebê. Kkkkkkkkkkkkkkkk
        Você ainda usa tv de tubo e vem falar de Qled, vai ler a respeito antes de postar asneiras, seu quadrúpede.kkkkkkkkkkkkkk

          • Uau, superou aparelhos do ano passado. Homérico. Em suma, as fotos são mais escuras se comparadas com os concorrentes e a perda de detalhes nos rostos segue o típico panorama de aparelhos Android. O CxB continua ótimo, mas nenhuma surpresa até aqui.

              • CHORA FANBOYS DA SAMBOSTA KKKKKK ,CONTINUEM SENDO ENGANADOS POR ESSE LIXO DE EMPRESA QUE A CADA ANO ENGANA VCS COM O MARKTING MENTIROSO,IGUAL FAZ COM OS TROUXAS QUE COMRAM TVS....PONTOS QUANTICOS...NANO CRISTAL.... QLED= A LCD KKKKK CAMABADA DE BURROS

                  • Ah, os números acima são do market share global de cada fabricante em suas vendas no mundo todo. Se não entender eu desenho pra você. Kkkkkkkkkkkkkkkk

                      • Samsung, 21,6%, aumento de 0,5%
                        Apple, 14,7%, aumento de 0,6%
                        Huawei, 10,4%, aumento de alguma coisa.
                        Ranking da IDC. As 3 maiores do mundo CRESCERAM pelo segundo ano consecutivo. Ano base 2017, comparado com 2016.
                        Ou seja, tem fanboyola aqui bem desinformado....tomou?
                        Kkkkkkkkkkkkkkkk

                          • Números atualizados, Huawei chinesa roubando mercado da coreana Samsung. Choraaa!!! Coréia já era! Quem domina é a China, fanboy trouxa:

                            https://m.tecmundo.com.br/amp/dispositivos-moveis/132775-huawei-cresce-volta-2-maior-fabricante-smartphones-mundo.htm

                          • caramba né não tem distúrbio Mas você com seu Samsung j1 deve estar se descabelando de falarem mal do seu sonho de consumo a merda do op6.
                            De que adianta pagar r$ 2500 no aparelho sem garantia uma câmera que só funciona com muita luz uma bateria bem Meia Boca, e o pior de tudo não ter garantia nenhuma. O s9 Plus custa Somente r$ 1000 a mais. Com garantia bateria melhor câmera Espetacular e um design que não imita Apple. Tomou? Vai comprar bateria extra para o seu j1 vai. Ou na melhor das hipóteses você deve ter moto C. Kkkkkkkkkkkkkkkk. Piá de bosta.

                              • Surtou! Kkkkkk. Você não pode fazer nada pra evitar a queda de influência da Samsung no mundo mobile. Desapega filho, abre tua cabeça, a Coréia perdeu influência para China há alguns anos. Você tá no passado. Deveriam colocar isso como um carimbo na sua testa de trouxa:

                                "Somente 1000 reais a mais pelo S9 plus"

                                Eu sempre disse, que fanboy Samsung é a versão Android dos fanboys da maçã, tá aí a prova.

                                • Kkkkkkkkkkkkkkkk o cara é tão mané que não sabe fazer conta. O op6 já está quase 2100 o mesmo preço do SITE hahahahah. Se liga. Se op é uma bosta e nem tem garantia no Brasil. Tomou? Kkkkkkkkkkkkkkkk
                                  Segue link com precisa, sem contar a taxa de 210 de importação. Ai passa do S8 kkkkkkkkkkkkkkkk
                                  https://br.********.com/cell-phones/...xoCLVEQAvD_BwE

                                    • Cara, fanboy Samsung tem distúrbio, só pode. Nem os fanboys da maçã pagam mico como vocês. O cara tá comparando o OP6 com S8? S8 um aparelho ruim, teve gente que voltou para o S7 de tão mal projetado que foi! Tá desvalorizado no mercado. Aliás, Samsung tá cada vez mais desaparecendo, hoje a ansiedade é por lançamentos Huawei e OP, somente trouxas como você ficam fidelizando Samsung. Parasse no tempo. Não evoluem, não abrem a cabeça. OP6 concorre com Note 9 e S9. Agora chora, o reinado da Samsung acabou. Google, Huawei e OP diluíram a influência dela no mundo mobile.

                                      • Kkkkkkkkkkkkkkkk eu me divirto ver esse pessoal fã da xing ling defendendo a plus por ser metade do preço kkkkkkkkkkkkkkkk os caras não sabem nem fazer conta na hora de converter o dólar e com a taxa de importação ele chega aqui custando quase a mesma coisa de um Samsung S8, seus trouxas. Kkkkkkk o dia que um ano Plus chegar perto da qualidade de um Samsung note eu compro 10. Kkkkkk

                                          • E o choro do fanboy frustrado continua, kkkkk. Pagou caro porque é trouxa, igual os usuários da maçã. Quase 1000 dólares na data de lançamento, enquanto o OP6 não passou de 600! Metade do preço, usa a calculadora do teu Note 8!

                                            • Todo mundo paga pras fotos tiradas do meu OP5T, o 6 ta melhor ainda

                                                • Sem dúvida, o OP5T faz fotos de boa qualidade (e também vídeos com ótima estabilização) mas apenas em condições de luz excelentes, senão tem muito ruído (muito mais do que o normal).
                                                  O OP6 parece ter melhorado esse aspecto.

                                                  • kkkkkk que piada ver os fanboys da samsung se mordendo de raiva kkkkk,pagam um valor absurdo nesse lixo de samsung e ao tem o mesmo resultado do op6 kkkkkkk,chupa cambada de trouxas,op6 manda lembranças!!!

                                                    • Estou com o meu OP6 e estou muito satifeito com a câmera, todos estão elogiando.

                                                      • Kkkkkkkkkkkkkkkk pode chorar. Só quem tem um Note 8 sabe que nenhuma cópia de iPhone consegue chegar perto.

                                                        • Uau iPhone eo one plus arrasando

                                                            • Quero ver superar o Huawei P20 Pro!

                                                              • Essa cópia mal feita da Apple não é melhor nem aqui nem na Rússia. Só na China mesmo. Sou mais meu note 8 . Esse tem as teclas do menu fixas na tela, gerando burn in igual os da Lenovo e Motorola. Bem Xing ling.

                                                                • Creio que o zenfone 5 z irá ficar no mesmo nível...

                                                                  • É nome muito boa considerando que não tem zoom óptico.
                                                                    A cam frontal é muito boa

                                                                      • Engraçado que na prática a câmera perde em qualidade a todos esses.

                                                                        Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

                                                                        Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

                                                                        Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho

                                                                        10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular