LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

DxOMark revela que empresas ofereceram dinheiro por análises de câmeras

13 de junho de 2018 29

Hoje em dia, quando há um novo lançamento, parte do público espera pela pontuação que o DxOMark irá dar para suas câmeras, pois eles são referência nesse quesito. Enquanto isso, outros duvidam do veredito dado pela empresa, e acreditam que alguns de seus reviews são comprados.

Em uma entrevista para o site Android Headlines, o atual vice-presidente de marketing da DxO, o Nicolas Touchard, afirmou que empresas já ofereceram dinheiro para eles. Mas, ao contrário do que se pensa, ele disse que na maioria das vezes, o dinheiro não era efetivamente suborno, mas o desconhecimento das empresas sobre como abordar o site de benchmarking.


“Algumas [empresas], especialmente aquelas que nunca trabalharam conosco [antes de fazer sua abordagem], não entenderam nosso modelo de negócios e, por isso, ofereceram dinheiro. [...] Temos nossa própria programação [para análises], não somos obrigados a fazer nada e não queremos ser obrigados no futuro", afirmou o executivo da DxOMark.

Eles são seguidos tanto por entusiastas, quanto pelos fabricantes, pois acreditam que a empresa avalia a verdadeira qualidade das novas câmeras de smartphones. Assim, as grandes marcas do mundo dos dispositivos móveis acabam deixando uma unidade com a equipe para poder mostrar para o seu público do que seus conjuntos são capazes. Hoje, as cinco primeiras posições são do Huawei P20 Pro (109 pontos), do HTC U12+ (103), do P20 (102), do Galaxy S9 Plus (99) e, para fechar a lista, o recém-anunciado Xiaomi Mi 8 (99).

Essas análises feitas pelo site não são a base deles, mas sim oferecendo consultoria e serviços de seminário e benchmarking. Assim, ela não precisa receber dinheiro para fazer os reviews, e trabalha conforme seu próprio tempo e critérios. Os testes por eles produzidos são apenas para alavancar seu nome.


29

Comentários

DxOMark revela que empresas ofereceram dinheiro por análises de câmeras
  • Eu duvido que a câmera do zenfone 5 é melhor que do op6 que nem na lista está vai entender!..

    • Lembro que o iPhone 8 na primeira vez tinha 75 pontos nesse quadro DxO... e de repente vejo que tem 92 pontos, por curiosidade saiu junto com o iPhone 8 Plus, em que pouca coisa mudou de um aparelho para outro.... Vá entender essa empresa.... Tsc, tsc, tsc....

      • Se o %uD83D%uDCF1 já esta no mercado e não teve o review, pode esperar 93 para menos.

          • Depois do dia em que eu vi os iphone 6 ou 6s (não me lembro agora), próximos da decima posição, e ai depois de pouco tempo eles subiram pra segunda, terceira posição, por que o dxo mark disse que havia alterado a metodologia da pontuação, eu desacreditei do site.

              • Mas está tudo explicado no site, isso ai é preguiça de ler, além do que é só uma referência, afinal são teste laboratóriais que testam características específicas, só olhar a pontuação final não adianta, e quem faz propagando com os resultados são as fabricantes, enfim.

                • Ainda prefiro a análise dos usuários. Nada como pesquisar mundo a fora, seja em sites, fóruns, grupos, páginas, redes sociais em geral, e após alguns meses nas mão dos usuários (em várias partes do mundo e em diversas condições do cotidiano), vc consegue chegar a uma boa conclusão sobre se aquela câmera vai te satisfazer ou não. Essas empresas ditas "referência", sempre existe uma desconfiança e vc nunca saberá se de fato o processo todo é isento ou não.

                    • Se são honestos ainda não sei. Ao menos eles explicam 1000 coisas nos reviews. Nenhum site dá explicação no mesmo nível.

                      Moda hoje em dia é elogiar se a foto tem contraste e brilho maiores que o cenário.

                        • GSMArena detalha muito bem as análises de câmera, contam com ferramentas profissionais e informações que nem mesmo DXO dá

                            • Mas quem faz isto lá não é fotografo. Não é gente que estudou imagens por anos e vive disto.
                              Eu gostaria que alguém testasse muitas configurações possíveis.
                              Como o aparelho se comporta em diversas configurações.


                              Cansado de ver POINT AND SHOOT.

                                • Mas isso nem DXO, eles testam o smartphone no AUTO com as configurações do jeito que o aparelho sai da caixa, ou seja: Pixel no HDR+ e os outros smartphones com HDR DESLIGADO, só assim pra jogar o Pixel pro topo da classificação, para que a Google faça seu marketing (obviamente sem nenhum dinheiro envolvido no processo, já que a DXO não aceita esse tipo de proposta kkkk)

                                    • Alguns o HDR ativa qdo necessário.
                                      Em certas ocasiões o HDR ligado atrapalha.

                                      HDR+ é o empilhamento, não é o mesmo HDR que se usa onde hà muita luz.

                                        • Vc está confundindo as coisas, o pessoal do DxOmark é especialista em fotografia e vivem disso mas o usuário que compra um smartphone não tem nenhuma obrigação de ser, por isso os testes são feitos em automático, esse é o uso real do smartphone para 95% das pessoas, ninguém vai ficar mexendo em ISO, balanço de branco entre outros ajustes para tirar uma foto em um churrasco, aniversário ou balada primeiro como disse porque não são profissionais de fotografia e segundo porque nestas ocasiões não tem tempo pra fazer isso ou usar um tripé.

                                          Não dizem que as câmeras usam inteligência artificial? Então elas tem que fazer os ajustes adequados para a melhor foto possível em determinadas situações, nesse ponto o software de tratamento de imagem do Google é incomparável, se a questão é que nós Pixel vem com HDR+ ligado no auto porque os outros não fazem o mesmo?

                                          E contestando a qualidade das fotografias do Pixel? Francamente amigo todos os canais independentes que fizeram Review foram praticamente unânimes que o Pixel tem a melhor câmera em um smartphone da sua época, os únicos que eu vejo brigar com isso são fanboys da Samsung ou da Apple que não aceitam o fato.

                                            • Modo auto sequer chega em 50% do nível do manual.

                                              Modo auto sempre usa EV = 0, mesmo balanço de branco. Só muda ISO e velocidade de obturador. Pode ativar o HDR tbm dependendo do aparelho.
                                              Nenhum vai te dar 1s de obturador e ISO50 de noite no auto.

                                              Por isto é tão comum nos reviews selfies superexpostas, cores quentes/tons amarelados ou fotos subexpostas.

                                              Aí sem saber o que o aparelho pode, povo reclama.

                                          • Inclusive eles te dão uma imagem em um cenário padrão que eles tem pra você mesmo comparar a câmera de um celular pra outro

                                          • A maioria das pessoas que duvidam da isenção das análises deles são pessoas que tem preferência por uma marca e quando essa marca não vai bem nas análises começam os questionamentos sobre esse assunto, os resultados das análises deles costumam sempre bater com a qualidade vista nas fotos tiradas, os resultados publicados também são muito bem explicados separando as notas entre foto e vídeo e explicando exatamente onde são os pontos fortes e fracos do ponto de vista de um fotógrafo.

                                              • Pra mim o site é bastante confiável. Os reviews de canais famosos só confirmam o que o DxoMark afirma.

                                                  • Só acho suspeito as pontuações altas exatamente no dia de lançamento do aparelho.
                                                    Isto não acontecia antigamente.

                                                      • Estranhíssimo mesmo, prinpalmente quando a empresa faz toda a campanha publicitária do aparelho baseada nessa pontuação(como é o caso da Google). Eles tem até a desculpa de que mandaram o smartphone para a análise antecipadamente, mas vai saber. De qualquer forma tomar uma unica fonte de informação como verdade nunca é a coisa certa a se fazer.

                                                        • Natural, a tecnologia avança e as empresas melhoram ano após ano suas câmeras (há exceções onde a melhora é imperceptível) e naturalmente as pontuações sempre serão mais altas que no ano anterior, com relação a publicação no dia do lançamento é resultado do aumento de credibilidade do DxOmark, hoje as empresas sabem que o consumidor utiliza o DxOmark como padrão para avaliar as câmeras do Smartphone que querem comprar e por isso oferecem um modelo o mais cedo possível para eles analisarem afim de mostrar a capacidade fotográfica de seu produto e ajudar a alavancar as vendas.

                                                          Quando o DxOmark não tinha o nome que tem hoje as empresas não se importavam em quando o seu Smartphone apareceria nas suas analises.

                                                            • Falou tudo.

                                                                • O ponto é que quem tira nota alta o review sai no dia, quem tira nota menor o review gasta semanas, até 3 meses talvez..

                                                                  Óbvio que se o aparelho A está no mercado tipo 1 ou 2 meses e nada do review é pq vai ficar abaixo de 100 com certeza.

                                                                  Povo fica pedindo G7, XZ2 e OP6 na sessão de comentários. Se nenhum foi revisado, óbvio que sequer passaram de 95.

                                                              • Conte uma novidade, só exporão o que muitos aqui já sabiam, é óbvio que muitas empresas já tentaram comprar resultados, assim como em Benchmarks de desempenho. Mas a pergunta é, será mesmo que ninguém conseguiu comprar o resultado? Não estou afirmando e nem negando nada, mas a duvida existe.

                                                                  OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

                                                                  Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

                                                                  Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

                                                                  Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho