LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Olimpíadas do Rio: NET promete conexão de alta velocidade com link de 40 Gbps

10 de junho de 2016 7

As Olimpíadas do Rio se aproximam e um detalhes importante foi finalmente divulgado pela organização do evento: a velocidade da internet na Vila Olímpica. A infraestrutura de conexão será toda oferecida pelo grupo composto de NET, Claro e Embratel, e a promessa é de alto desempenho, graças a um link de 40 Gbps.

A base de telecomunicações do Rio 2016 será o Backbone Olímpico Embratel, uma rede com mais de 370 km de fibra óptica com tripla redundância para evitar quedas de sinal e garantir velocidade máxima em mais de 60 mil pontos de acesso distribuídos em cerca de 100 localidades espalhadas pela Cidade Maravilhosa.


Além do sinal de internet, a Embratel será a responsável por captar o sinal de vídeo para transmissões ao vivo para o mundo inteiro. A expectativa é de oferecer mais de 7 mil horas de conteúdo para cerca de 5 bilhões de telespectadores - somados todos os dias de evento - em 200 países.

Para atender a demanda de acesso em dispositivos móveis de quem visitará o Rio de Janeiro em agosto, a Claro investiu em 97 novas estações de transmissão 3G e 4G, além de 20 mil linhas de telefonia móvel (voz e dados) para atender a família olímpica e a organização dos Jogos Rio 2016.

Será ainda tarefa da NET disponibilizar 12 mil pontos de TV por assinatura, 10 mil linhas de telefonia fixa e 8 mil pontos de acesso WiFi espalhados pela cidade, Vila Olímpica e locais de competição. O objetivo é oferecer toda a infraestrutura necessária para torcedores, cerca de 50 mil voluntários, mais de 10 mil atletas e comitivas, além de 25 mil jornalistas que cobrirão o evento.

TV ao vivo e streaming


Na TV, o destaque fica por conta da Globosat, que irá oferecer, em parceria com a NET, 16 canais simultâneos da SporTV com conteúdo das Olimpíadas ao vivo, além de 56 transmissões via internet. É o maior projeto do canal por assinatura em sua história, que aposta tudo nos Jogos, apesar do desempenho comercial do evento não estar apresentando bons resultados.

Segundo Alberto Pecegueiro, presidente da Globosat, , o Brasil não está promovendo as Olimpíadas como deveria, e as vendas de conteúdo não deverão chegar no nível esperado para um evento tão grande:

O futebol você consegue vender com muita rapidez, mas há muito mais reticência nos jogos olímpicos


7

Comentários

Olimpíadas do Rio: NET promete conexão de alta velocidade com link de 40 Gbps
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista