LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android P: apps antigos podem deixar de funcionar na nova versão do software

19 de março de 2018 16

Como sabemos, a Google lançou recentemente a primeira build do Android P Developer Preview para desenvolvedores. Com isso, foi possível ver que a gigante de Mountain View está preparando algumas mudanças drásticas no visual do sistema, além de um simulador de notch e outras pequenas novidades.

Paralelo a isso, também estamos descobrindo algumas novidades importantes sobre o Android P. Uma delas trouxe a informação de que aplicativos mais antigos podem deixar de funcionar na nova versão do sistema operacional.

De acordo com alguns desenvolvedores, a Google está implantando no sistema uma nova versão mínima da API usada no desenvolvimento aplicativos. Desta forma, se o aplicativo não tiver essa API, o sistema operacional irá exibir uma mensagem conforme podemos ver abaixo:


De acordo com os desenvolvedores, essa mensagem será exibida principalmente para aplicativos mais antigos que possuem a API 17 que é a do Android 4.2 Jelly Bean. Como podemos ver, a mensagem irá pedir para que o usuário entre em contato com o desenvolvedor do app:

Este aplicativo foi criado para uma versão mais antiga do Android e pode não funcionar corretamente. Tente verificar atualizações ou entre em contato com o desenvolvedor

Por enquanto, ainda não sabemos se essa será a decisão final da Google. No entanto, ao que parece, a gigante de Mountain View quer fazer um "limpa" na Play Store ao obrigar os desenvolvedores de aplicativos a darem mais atenção a suas criações.

Como sabemos, algumas ferramentas do Android P já estão disponíveis para serem experimentadas. Uma delas é o novo controle de mídia, sendo que a ferramenta de capturas de tela também já está disponível para download.


16

Comentários

Android P: apps antigos podem deixar de funcionar na nova versão do software
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista