LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Estudo revela: brasileiros já perderam festas, voos e até noites de amor devido a mensagens não lidas

20 de março de 2018 5

Enquanto uma pesquisa indica que o nosso cérebro é afetado pela expectativa de sempre precisar ver se há novas notificações no smartphone, outra mostra que não vê-las pode ter efeitos na nossa rotina. Um estudo recente feito pelo serviço de mensagens Wafer afirma que quase 97% dos brasileiros já perderam evento importante por não ter lido um recado.

Entre os acontecimentos estão festas, voos e até mesmo noites de amor. Aproximadamente 39% dos entrevistados deixaram de sair com amigos; 28,7% se ausentaram de uma festa; enquanto 18,6% não foram a algum show por não ter visualizado uma mensagem recebida.

Imagem: Reprodução

Até compromissos familiares entraram na lista de ausências. Dos 500 entrevistados, 37% afirmaram ter perdido uma festa de aniversário; 11% não foram a um funeral; 9% deixaram de ir ao nascimento de um bebê; e 7% se ausentaram de um casamento. Algumas pessoas chegaram a declarar que perderam até a chance de fazer sexo por não ver os recados.

Como evitar perder eventos

Realizador do levantamento, o app Wafer Messenger pode ser a saída para evitar a ausência em algum compromisso importante. O mensageiro conta com a função “alerta”, a qual pode ser enviada pelos usuários para que os destinatários recebam uma notificação da importância do recado mandado anteriormente.

“Nós sabemos que, nessa era de mensagens multi-plataforma, é cada vez mais fácil perder uma mensagem ou um convite importante. É por isso que em Wafer criamos um app único que permite não apenas que você seja criativo, mas também que você contate todos os seus amigos, independente de qual serviço de mensagens você está usando, seja Facebook Messenger, Snapchat ou WhatsApp. Para colocar a cereja no bolo criamos um sistema que permite chamar atenção, para assegurar aos usuários nunca perder uma oportunidade de novo.”


Simone La Torre

Co-fundador e CEO da Wafer

Você já passou por alguma situação em que perdeu o evento por não ter lido alguma mensagem? Conte para a gente a sua história!

Wafer Messenger

Desenvolvedor: Wafer Inc

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


5

Comentários

Estudo revela: brasileiros já perderam festas, voos e até noites de amor devido a mensagens não lidas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista