
17 Maio 2018
Desde o seu lançamento, em 2013, GTA V rendeu milhões de dólares para Rockstar Games, mas também algumas polêmicas. Uma delas, que pode ser categorizada como aquela vontade de faturar em cima do trabalho alheio, veio na forma de um processo aberto pela atriz Lindsay Lohan, que afirmava ter sua imagem e acontecimentos da sua vida usados sem sua autorização. Agora, a corte mais alta do estado de Nova York resolveu arquivar o processo.
Na época do lançamento de GTA V, Lohan, moveu uma ação contra a Rockstar pelo suposto uso de sua imagem em uma tela de loading do game. Não demorou muito para que advogados conseguissem mostrar que a imagem, baseada em uma modelo, trazia uma jovem de biquíni e não trazia semelhança direta com a atriz.
Em 2016, Lindsay abriu outro processo, dessa vez sobre o uso de sua aparência e história na forma de uma missão em que uma jovem atriz chamada Lacey Jonas é perseguida por um paparazzi. Segundo os advogados de Lohan, a missão era baseada em momentos da vida da estrela. A mais alta corte dos EUA optou por negar o processo, por seis votos a zero, alegando que, em momento algum, a Rockstar faz referência à atriz, sendo que a personagem é uma representação genérica de uma jovem de 20 anos.
Enquanto isso, a Rockstar Games segue firme e forte com GTA V, que mesmo depois de anos desde seu lançamento, ainda figura na lista de jogos mais vendidos para consoles e PC.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários