LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ex-funcionário acredita que Windows não é mais foco da Microsoft

02 de abril de 2018 17

No dia 29 de março, o presidente da Microsoft, Satya Nadella, anunciou uma reestruturação executiva na companhia. A saída do ex-chefe das divisões Windows e Dispositivos, Terry Myerson, aliada à nova forma de trabalho da Microsoft fez com que um ex-funcionário comentasse que esse seria um sinal que o Windows, eterno carro-chefe da empresa, não é mais o seu foco principal.

Em um post no Medium, o ex-funcionário Tim Sneath, que trabalhou durante 17 anos na empresa em projetos como Windows, Silverlight e Visual Studio, afirmou que para quem trabalhou todos esses anos na Microsoft, é inacreditável ver que o Windows virou um produto sem lugar de destaque dentro da companhia.

Para Sneath, o Windows deixou de ser o carro-chefe da Microsoft, que agora parece ser uma empresa mais focada em serviços de nuvem em back-end do que no sistema operacional. Isso ficou claro através do memorando divulgado por Satya Nadella para os funcionários da companhia.


Sneath explica que, por muito tempo, o Windows era o centro de tudo que a Microsoft criava, influenciando decisões estratégicas da companhia, mas que, agora, o kernel do sistema ficará sob a supervisão da divisão responsável pelo Azure, com um time que, de forma levemente debochada, ele afirma "amar o Linux".

O ex-funcionário traz pontos interessantes, finalizando com a afirmação de que a empresa deve prosperar, mesmo com essa mudança considerável no seu estilo de trabalho e cultura, mudando o foco do consumidor final para o setor empresarial. Mesmo assim, a Microsoft não parece que vai abandonar completamente o Windows, como pode ser visto nos planos que a companhia tem para atualizações do Windows 10.


17

Comentários

Ex-funcionário acredita que Windows não é mais foco da Microsoft
  • Como eu escrevi anteriormente, o Windows é um sistema insignificante. Nem a própria Microsoft liga pra isso. Lógico que os idiotas negam até o fim. Aceita que dói menos kkkkkkk.

    • MacOS cada dia mais Superior ao Windows

        • Se é o certo ou não, eu não sei. Só sei q essas decisões meio controvérsias do Satya Nadella estão gerando uma renda muito alta para a M$, é é disso q o investidor gosta

            • Sempre achei o Windows Phone o melhor SO, mas cansei, não quero mais saber! A Microsoft não está nem aí!

                • Há tempos o Windows não é o foco comercial da Microsoft, a isso é atribuído ao Office e à nuvem, isso é bastante claro.

                  Não faz o mínimo de sentido dela abandonar o Windows, que conecta todas as suas plataformas, no qual ela investe há tempos em UM NÚCLEO cada vez mais poderoso. O povo que diz que a Microsoft mudou o mercado, ela sempre foi uma empresa híbrida com foco corporativo, sempre. Nem por isso abandonou nem abandonará os consumidores, vide: Xbox e todos os seus produtos/serviços, Surface, Bing, Office, Skype e Windows (três úlitmos serve para ambos mercados)...

                    • O Azure já é o centro de tudo, pois é o que está gerando a maior renda. Diga se de passagem, uma renda jamais vista na Microsoft.
                      O Windows será apenas uma parte disso. E não tem nada demais, já que o que importa, para a Microsoft, é lucro. Muito lucro.

                      • Microsoft é a nova IBM.

                        • Eu acho que ela esta querendo torna windows mais leve possível, nada mais natural que centro de desenvolvimento passe a ser azurer ja que sao da nuvem. Se eles entederem isso tudo bem, o windwos vai sobreviver. Pq desda descutinuçao do Windows mobile ao meu ver foi um tiro no pe do bem dado. eu acha que Microsoft tem passa uns 10 sem na nada para o setor móvel, tudo que ela lança para esse setor vai vim com um estigma danado. Eu falo isso fui usuário do Windows mobile ela ja tinha uma falta app e quem estava nela estava la pq gostava do sistema. E descontinuado deixa qualque usuário desceponado, mais nao desse caso que e a reportagem. Mais Microsoft tem toma cuidado, ele so e dominante o sistema que tem mec os e fechado e o linux sua história não começou nao para fazer dinheiro.

                            • De qualquer forma, analisando os Sistemas Operacionais existentes no mercado com suporte aos grandes e principais Softwares existentes, o Windows não tem concorrente direito. Talvez o MacOS, mas este é limitado aos equipamentos Apple e não é aberto aos desenvolvedores tal qual o Windows.

                                • Talvez, seja exatamente o contrário, talvez a Microsoft pretenda anunciar uma nova versão do Windows em breve, mas está sendo cautelosa. O W7 foi lançado em 2009, o W8 em 2012 e o W10 em 2015. Ou seja, se o intervalo de tempo se manter, logo teremos uma nova versão.

                                  • Sem foco negócio principal e ainda recebe atualização semanal....é cada uma

                                    Android

                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                    Android

                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                    Windows

                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                    Economia e mercado

                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista