
Android 10 Jan
10 de abril de 2018 0
Se você questionar um usuário do Telegram sobre as vantagens sobre o WhatsApp como mensageiro instantâneo, uma boa parte das vezes vai ouvir, entre outras razões, a possibilidade de utilizar não apenas stickers prontos, como também imagens personalizadas nos chats.
Stickers não são exclusividade do mensageiro criado por russos e baseado em Berlim, na Alemanha. O Allo, do Google, e o Messenger, do Facebook, são apenas outros exemplos. O WhatsApp, na verdade, é um dos poucos que resiste a esse recurso.
Mas o Telegram tem uma vantagem a mais, como mencionamos no primeiro parágrafo: ele permite ao usuário criar seus próprios adesivos. E o melhor de tudo é que não é muito difícil. Talvez seja um pouco trabalhoso, dependendo do tipo de imagem que você quer transformar em sticker e suas habilidades com um editor de imagens.
Nos próximos parágrafos, o TudoCelular vai ensinar a maneira mais simples de criar seu próprio pacote de stickers. Lembrando que você pode baixar um pack de sites na internet ou mesmo clicando em um adesivo que recebeu e tocando em "adicionar stickers".
O primeiro passo é o mais complicado. E também o único que não tem muito como ensinar. Você precisa preparar a imagem. Há algumas regras simples, que você pode ver ao iniciar um chat com o bot @Stickers. Vamos lá:
Essas regrinhas são passadas pelo bot. Seguindo as três, seu adesivo vai ficar bem legal. As duas primeiras são essenciais: o bot não vai aceitar a imagem se não estiver em .PNG e com ao menos um dos lados medindo 512px, sendo o outro de mesmo tamanho ou menor.
A partir daí, basta baixar uma imagem já pronta na internet ou criar a sua. Dá para pegar uma foto, recortar o fundo e criar o sticker. Não há limites para a sua imaginação aqui, exceto as dimensões e a necessidade de uma camada transparente no arquivo, que deve ter a extensão certa.
Agora, a parte mais fácil, mas também a que mais gente tem dúvida: criar o pacote de adesivos. Os desenvolvedores do Telegram são muito legais e facilitaram bastante esse processo. É só iniciar uma conversa com o bot @Stickers (clique no link para abrir o chat em um navegador) e seguir as instruções dele. Ao iniciar a conversa, haverá uma lista de comandos que você pode utilizar.
Você pode adicionar ou remover adesivos de um pacote publicado sempre que quiser. Para isso, é essencial que você lembre o nome dado ao pacote no passo 7 da criação do pack. Os comandos de edição são feitos com o link criado naquele momento.
Para adicionar um novo adesivo é bem simples. Vá na janela da conversa com o @Stickers e siga os seguintes passos:
Também é possível reordenar os stickers dentro de um pacote. Para isso, basta enviar o comando /ordersticker e seguir as instruções. Para selecionar o adesivo como o primeiro, basta selecionar o espaço "vazio" ao selecionar aquele que será o "vizinho do lado esquerdo".
Para editar os emojis associados a um sticker, basta enviar o comando /editsticker e seguir as instruções na tela. Deletar um pacote é só enviar /delpack e seguir os passos do bot.
E aí, bem simples, não? Ficou alguma dúvida? Aproveita o campo de comentários para tirar tudo a limpo. Lembre-se que você pode baixar pacotes completos diretamente de um navegador, buscando no Google. A dica é colocar o nome da série, filme ou franquia desejada e incluir "sticekrs telegram" no campo de busca.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários