LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TSE divulga que cadastramento biométrico ultrapassou a meta prevista para 2018

21 de maio de 2018 3

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta segunda-feira (21/05) novos dados que mostram que 60% dos eleitores brasileiros já fizeram o cadastro biométrico. Isso significa que aproximadamente 86 milhões de brasileiros já compareceram aos postos do TSE para fazer o seu cadastramento e tirar o novo título de eleitor.

De acordo com a Justiça Eleitoral, esse número comprova que o órgão conseguiu superar a meta de 2018 que era de 9 milhões de pessoas. O comunicado também reforça que o cadastro biométrico atende ao projeto da nova identificação civil nacional, sendo que esses números evidenciam que 40% dos brasileiros já estão na base de dados do novo documento.

O estado que teve o maior número de pessoas fazendo o cadastro biométrico foi o Paraná no qual aproximadamente 525 mil pessoas compareceram aos postos da justiça eleitoral. Esses são os outros estados que também superaram a meta: Acre (351%), Pará (346%) e Amazonas (177%).


Outras unidades da federação que também cadastraram mais eleitores do que o esperado foram:

Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo

Já os estados de Alagoas, Amapá, Goiás, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe, Tocantins e o Distrito Federal, fizeram o cadastramento biométrico de 100% dos eleitores.

De acordo com o TSE, quem pretendia votar nas Eleições Gerais de 2018 teve até o último dia 9 de maio (data de fechamento do cadastro eleitoral e biométrico) para solicitar à Justiça Eleitoral seu título de eleitor. O prazo também valeu para os eleitores alterarem seus dados cadastrais ou transferirem seu domicílio eleitoral.

Para o eleitor que já fez o seu cadastramento biométrico, o TSE afirma que já está disponível um aplicativo para Android e iOS no qual será possível encontrar o seu título digital. Desta forma, o eleitor poderá votar levando apenas seu smartphone no dia das eleições. Para efetuar o download, basta clicar no card abaixo.

e-Título

Desenvolvedor: Justiça Eleitoral Brasileira

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


3

Comentários

TSE divulga que cadastramento biométrico ultrapassou a meta prevista para 2018
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista