LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google melhora ferramenta para controle de dados em publicidade e implementa Material Design

15 de junho de 2018 3

A Google lançou nesta semana uma série de novidades que foram anunciadas por meio de seu blog oficial. A gigante das buscas disponibilizou um novo recurso para ajudar estudantes a encontrarem uma universidade e até novas melhorias para o modo off-line do Google Tradutor.

Agora, a gigante das buscas está fazendo algumas mudanças em sua plataforma de publicidade com uma nova versão da sua ferramenta "Configurações de anúncios". Como sabemos, a empresa disponibiliza nessa seção algumas possibilidades para que os usuários configurem suas preferências de anúncios.

Com a mudança implementada nesta semana, a Google agora permite que os usuários desativem completamente os anúncios personalizados. Uma boa notícia para aquelas pessoas que odeiam ser perseguidas por anúncios de meias só porque um dia pesquisou isso na web.

Além dessa mudança importante, a gigante das buscas também está disponibilizando o Material Design nas configurações de conta presentes no Android. O novo visual já está chegando por meio de uma atualização de servidor e busca aumentar a transparência da empresa com o usuário.


Outra funcionalidade permite que os anúncios segmentados sejam exibidos apenas em sites da própria empresa. Além disso, a Google esquematizou a nova página de configurações com base nos dados que a empresa já possui sobre o usuário.

Desta forma, é possível até desativar anúncios sobre determinada categoria, sendo que o usuário também pode sugerir para a empresa que tipo de publicidade gostaria de ver em sites parceiros. De acordo com a empresa, essa mudança vem em um momento no qual ela busca se adaptar a GDPR da União Europeia.

Por conta disso, diversas alterações estão sendo implementadas pela gigante das buscas como forma de dar mais transparência a quais dados ela coleta de seus usuários. Vale lembrar que a legislação Europeia pode fazer com que o Brasil também ganhe uma lei para balizar empresas de tecnologia e proteger dados de cidadãos brasileiros.


3

Comentários

Google melhora ferramenta para controle de dados em publicidade e implementa Material Design
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista