LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Efeito Cocielo: Warren rompe com Cauê Moura, e Bruno Gagliasso é criticado por posts antigos

04 de julho de 2018 66

Desde o último dia de junho, uma nova polêmica surgiu com as acusações de racismo contra o youtuber Júlio Cocielo por um tweet onde afirmava que o jogador francês Mbappé “conseguiria fazer uns arrastão top na praia”. A repercussão foi tão grande que começou a afetar outros influenciadores.

A startup voltada a investimentos Warren anunciou, em suas páginas oficiais, o rompimento do contrato com o apresentador do canal “Ilha de Barbados”, Cauê Moura. O motivo se repete: comentários preconceituosos. Em um deles, o comunicador digital chega a afirmar: “se meu desprezo por fã clubes de internet pudesse ser convertido em aids, eu seria a áfrica”.

Vale lembrar que, no caso de Cocielo, o youtuber já havia perdido parceiros importantes. A princípio, foi a varejista Submarino. Posteriormente, ASUS, Coca-Cola e Itaú também retiraram o patrocínio ao influenciador.

Boicote a Cocielo

Muitos famosos já se manifestaram sobre o ocorrido com Cocielo. Um deles foi o humorista Rafinha Bastos, que defendeu o youtuber das acusações de racismo. Agora, foi a vez de o ator Bruno Gagliasso e sua esposa Giovanna Ewbank se manifestarem com um pedido de boicote ao influenciador digital.

De acordo com o artista global, “apoiar uma pessoa racista é ser conivente, sim”. Vale lembrar que os atores são pais de Títi, com 5 anos. A filha do casal é natural de Malawi e já foi vítima de outros comentários racistas na internet.

#Repost @belareis ・・・ Você tem noção do que são 11 milhões e 200 mil pessoas? Eu ajudo. É a população inteira da Bélgica. É um milhão a mais do que a população de Portugal. São 143 Maracanãs lotados. São todas as pessoas que AINDA estão apoiando diretamente um influencer assumidamente racista. Temos que cobrar posicionamento das marcas que o patrocinam, é claro. Mas são os outros famosos que ainda o seguem e, principalmente, as pessoas comuns, anônimas, que verdadeiramente me preocupam. Apoiar uma pessoa racista é ser CONIVENTE, sim. Preconceito não se combate sozinho. VAMOS PRECISAR DE TODO MUNDO. A mensagem precisa ser clara e direta. Num mundo digital em que seguidor significa dinheiro e carreira, a gente precisa entender a importância do BOICOTE. Principal instrumento de revolução de Martin Luther King Jr, nos anos 60, nos Estados Unidos da segregação racial, durante o Movimento dos Direitos Civis. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ As marcas só chegam até essas pessoas porque elas têm audiência, visibilidade, constroem um público que interessa para as empresas atingir. A RESPONSABILIDADE é de todos. Precisamos, é claro, cobrar as marcas mas também precisamos chamar atenção dos outros famosos que seguem/dão like/fazem parceria com essas pessoas racistas, machistas, LGBTfóbicas e gordofóbicas. É obrigação de todos nós CONSTRANGER e vigiar nosso círculo social. Educação antirracista não é somente pra criança, racismo não tem idade. A hora de aprender e ensinar é AGORA. ⠀⠀⠀⠀⠀ Vão lá no perfil (que eu me recuso a marcar aqui), vejam quem dos seus amigos e influenciadores favoritos seguem a pessoa e puxem a orelha de todo mundo. Na internet, seguidor é visibilidade e dinheiro. Não basta só cobrarmos as marcas, até porque daqui a pouco aparecem outras empresas com memória curta. A forma de colocar no ostracismo e minar a popularidade é fazendo quem que essas pessoas percam seu público, a grande propulsora do trabalho delas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Não é um caso isolado. Não foi o primeiro, não será o último. A gente precisa atuar com quem realmente movimenta essa máquina: a audiência. RACISMO É UM PROBLEMA DE TODOS NÓS.

Uma publicação compartilhada por Bruno Gagliasso (@brunogagliasso) em

Boicote a Gagliasso

Após a manifestação de Bruno Gagliasso, as pessoas nas redes sociais encontraram postagens com conteúdo considerado homofóbico nas contas do ator e resolveram se manifestar contra o artista. Confira algumas publicações dos internautas:

Você defende a retirada de patrocínio e o boicote aos youtubers devido a comentários preconceituosos? O que achou dos posts antigos de Bruno Gagliasso? Comente conosco!


66

Comentários

Efeito Cocielo: Warren rompe com Cauê Moura, e Bruno Gagliasso é criticado por posts antigos
  • Se todo mundo que fica buscando e acusando estivesse engajado em alguma causa a parada toda melhorava. Nunca é construtivo.
    Temos uma mudança social cultural acontecendo, há de se seguir erigindo a civilização e aprimorando a forma como ela lida com as coisas.
    Ou vai bater em velha crente?
    Cuida do teu!

      • esse ultimo post do Cocielo foi referente a velocidade que o Mbbapé atingiu
        durante a arrancada e foi dessa maneira que eu interpretei na primeira
        vez que eu vi (o que não deixa de ser uma piada de mal gosto), no
        entanto a primeira coisa que o pessoal pensa é "arrastão só quem faz é
        negro" ... "Mbbapé é negro" ... "RACISTA". Esse episodio me faz pensar
        quem são os racista hipocirtas. No entanto os posts antigos dele é condenável ( assim como desse hipócrita do Bruno Gagliasso), mas esse ai eu não vi nada de racismo

          • Plagiando a boa ideia do usuário ShrekRussiaBR :
            Enquanto isso....Greve dos caminhoneiros derrubou produção industrial em 10%
            https://www.dw.com/pt-br/greve-dos-caminhoneiros-derrubou-produ%C3%A7%C3%A3o-industrial-em-10/a-44528988?maca=bra-Red-WhatsApp

              • Eu não notei nenhuma ofensa, a semântica das piadas dele é ok, mas... tá a um fio para os "justiceiros sociais" o apedrejarem verbalmente, intimida-lo e condenar para sempre sua alma pro inferno.

                  • Enquanto isso... Por acidente, uma estagiária descobre supercola feita com bagaço de cana em centro de pesquisa brasileiro, Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas.
                    https://www.bbc.com/portuguese/brasil-44676959

                      • e vou te falar uma coisa, a ufmg tem e esta esperando graças ao INPI a mais de 1 ano registro de patente de um produto feito do veneno da aranha para ereçao menos nociva que outros como viagra e etc, mas ta parado a mais de 1 ano! Uma universidade esta com um projeto de gasolina que polui menos, e mais barata que tudo, e nao pode prosseguir porque o INPI esta sobrecarregado.

                          • Muito bem.
                            Vai meu "like".

                            • Enquanto isso... Não se precupam com os meninos desaparecidos em uma caverna... Ficam de mimimi por causa de publicação no Twitter!
                              https://g1.globo.com/mundo/noticia/os-desafios-de-um-mergulho-de-caverna-para-os-meninos-da-tailandia.ghtml
                              https://g1.globo.com/mundo/noticia/20-bombas-drenam-10-mil-litros-de-agua-por-hora-de-caverna-na-tailandia-onde-garotos-estao-presos.ghtml
                              https://www.bbc.com/portuguese/internacional-44719315
                              https://www.bbc.com/portuguese/geral-44694613

                              • Gostaria de saber se a OLYMPIKUS @olympikus e demais marcas patrocinadoras vão romper contrato com o Sr. Bruno Gagliasso?

                                  • O Itaú anunciou que ele não faz mais parte das campanhas, foi o único que vi se pronunciar.

                                      • Porque romperiam? Ele se retratou pelo que disse no passado e hoje até apoia os gays em campanhas e etc..

                                        Cocielo é e sempre foi um racista e homobico de merda, 2009, 2010, 11, 12 13, 14... e provou ser até hoje

                                          • Exato! o bruno hoje apoia e ate ia nos shows gltbtiti+, eu lembro do video dele com a valeska popozuda tb numa parada gls, e na pousada dele em fernando de noronha ele sempre tratou bem todos, e ate aquele cara do banco do brasil que é casado e fez um papel minha mae é dose ou algo assim.

                                          • Quem mais sofre hoje em dia é o branco, heterossexual, bem sucedido com corpo Atlético e simpatizante da forças armadas e cristão, esse aí tá fudido, até calado tá errado, eles não v querem igualdade querem o troco querem superioridade são hipócritas. Racismo é errado sim, homofobia também porém você chama uma Negra de nega linda você é racista, se você não quer ver um homem beijando outro enquanto anda no shopping é homofobia e antes que falem eu acho que os héteros tem que dar o exemplo fico muito puto em vez casais héteros se agarrando, até já dei bronca em uns adolescentes porra tava um abusurdo. Enfim..... Dê o respeito e respeite porém não venha controlar minha opinião é sim meus atos se forem imorais e aviltar contra a dignidade humana e a boa moral.

                                              • Sério que eu li isso. Eu sou branco e não sofro em nada. Aliais, quem sofre são os negros que sempre em piadas são comparados a ladrões, como o Cocielo fez em vários comentários deles. São os gays que são mortos por serem gays, já viu algum branco ser morto por ser branco, ou por ser heterossexual? O problema é que o povo quer ter direito a continuar a fazer piadas de mal gosto e achar isso engraçado, o povo quer ter direito em bater em um homossexual e não sofrer por isso. O povo quer ter direito em atacar nordestinos por exemplo, e não ser processado por isso, ontem eu vi um canal de uma professora explicando que isso tem que acabar mesmo, pois o preconceito esta estruturado na educação brasileira, por isso, muitos defendem o Cocielo, muitos falam que esta geração é de mi mi mi mi e não é de mi mi mi, antigamente, o povo não reclamava, pois as pessoas não tinham acesso a nada, informação e tudo mais, antigamente, o povo sofria com certos comentários e certas piadas, mas não sabia o que fazer, e como fazer para resolver isso. Hoje, as pessoas tem a ferramenta para reclamar e é a internet.

                                                  • Ai coitado do homem branco heterssexual que não pode mais oprimir, né?
                                                    Muito pena.

                                                      • Tem gente que não cansa de passar vergonha na internet. Agora eu entendo porque muitos não usam o nome real tampouco foto.

                                                          • O Paulo, vc como administrador, poderia excluir minha conta por gentileza?

                                                              • Por um acaso isto é preconceito seu?
                                                                Ou é simplesmente cerceamento de opinião?
                                                                Ou é simplesmente uma manifestação de ódio para alguém que pensa diferente de você? Já certos militantes gostam de falar isto para qualquer coisa.
                                                                Fiquei na dúvida.
                                                                E espero que não seja nada disto que listei, pois eu gosto de muitas matérias no TC.
                                                                Pois o usuário "Abomai" simplesmente manifestou a opinião dele, ao meu ver, sem ofender ninguém.
                                                                Aliás, ele se manifestou contra o racismo e contra a homofobia.
                                                                Quer mais alguma coisa para favorecer essas causas?
                                                                Ou alguns no TC possuem preconceito ou são racistas quando alguém descreve algo favorável as pessoas brancas, heterossexuais e cristãs?
                                                                Se querem respeito, que também aprendam a respeitar as outras pessoas que vivem fora de seus círculos sociais, e que pensam diferentes da causa ou ideologia que vocês escolheram.
                                                                Pois ao que parece, é fácil fazer o discurso de tolerância quando este lhe convêm, o difícil é ser tolerante com quem pensa diferente de uma causa ou ideologia escolhida pela imprensa.

                                                                  • Agora falar que o cara ta passando vergonha é intolerância e desrepeito? A real é que tu ficou com inveja dele e veio aqui comentar esse monte de bosta pra passa vergonha também...

                                                                      • Sim é intolerância e desrespeito a opinião alheia.
                                                                        Ou só a sua opinião é a única correta e verdadeira?
                                                                        Não!
                                                                        Então, quem está a passar vergonha e com "invejinha" é você, não eu.
                                                                        E escrevi tudo isto, sem usar uma única palavra chula ou ofensiva. Ao contrário de você.
                                                                        Por que, ao que parece, no TC, a moderação só ocorre quando alguém fala mal da causa ou ideologia escolhida.
                                                                        Passar bem.

                                                                    • Ah claro, sofre muito.
                                                                      Deixe de mimimi que não aguentaria um dia do sofrimento real.

                                                                      • Bom seres humanos lindos.. para mim deu.. mais de 3 anos seguindo a pagina, e não aguento mais ver tanta gente falando inúmeras coisas desnecessárias um com o outro, gostei muito do site até hoje, mas virou bagunça, foi bom enquanto durou.
                                                                        Só acho, que antes de cada um digitar alguma coisa aqui, deveria pensar, QUEM EU REALMENTE SOU? , vejo todo mundo falando diversas "afirmações aqui" mas tenho certeza que nem 1% consegue ver seus próprios erros, vamos falar de uns.. 22 anos atrás.... quando foi feita uma musica " olha a nega do cabelo duro" uma musica racista certo?
                                                                        EU VI INUMEROS NEGROS CANTANDO ESSA MUSICA SORRINDO E BRINCANDO, oque não significa que é claro que todos eles se sintam bem, mas eu fico pensando, sabe pq brincavam com a musica sorriam e etc? É porque isso não faz diferença, somos todos seres humanos, E O QUE NOS FAZ BONITOS SÃO AS DIFERENÇAS, mas as pessoas HOJE estão completamente loucas...qualquer coisinha é "ai que preconceito" , " ai que homofobia"...Gente...pelo amor de deus... Respirem fundo, e voltem e si.

                                                                          • Um erro não justifica outro. Além do mais racismo é crime. Para "coxinhas" o racismo está nos olhos de quem vê. Para negros piada de mal gosto e desnecessarias. O cara é um influenciador e tem que responder pelas ações!

                                                                              • Sinceramente não conheço o rapaz é também não acompanho ele mas a respeito da publicação que causou todo esse alvoroço sobre o jogador da França não vi esse racismo que falam acho que ele se referiu a velocidade do jogador e não a cor da pele. Acho que o racismo está na cabeça desses que se ofenderam pois foram eles que associaram a cor da pele do jogador com o ato de roubar. Mas hoje vivemos numa época que é muito fácil falar o que se quer e ter ações totalmente diferentes né senhor Gagliasso.

                                                                                  • Se fosse só esse POST poderia dizer que foi uma piada besta,mas ele já fez milhares de posts escrotos

                                                                                      • Imagina, ele associou a velocidade sim, mas o arrastão que ele mencionou é pobre e negros que fazem para muitos e eles não são pegos também por ser velozes, então não foi racismo não, tem certeza?

                                                                                        • A questão do Cauê Moura foi forçação de barra. Um comentário bobo que não atingiu a dignidade de ninguém.

                                                                                          • Tá ficando feio pro TC virou "o tecno fuxico ", cada dia postam mais matérias "clickbait" totalmente irrelevantes do ponto de vista tecnológico. Falam de política, de fofoca, filmes, youtubers e se distanciam cada vez mais dos temas relevantes para o público que procura o site.

                                                                                            • Sacanagem é q eu duvido q ninguém aqui já tenha feito algum comentário "errado" hoje em dia... É foda vc ver a hipocrisia crescendo, o pessoal n olha para o próprio umbigo mas sabe julgar q é uma beleza

                                                                                                • YouTubers se ferrando e eu adorando!!!

                                                                                                    • Que mundo chato da porr$##!!Brasileiros hipócritas do caralh#.

                                                                                                        • se os irmãos neto afundar junto com esses trouxas ai meu 2018 ja ta ganho

                                                                                                          • Se a ideia é caçar as bruxas então que seja todas e não só as que convém.

                                                                                                            • É a Geração MImimi, gente emocionalmente fraca, que se ofende por qualquer coisa. e vai pra internet fazer textão da uma de Politicamente Correto. Saco cheio desses Fiscais da internet.

                                                                                                              • Quem é Cocielo? É o César Cielo?
                                                                                                                Respondendo a pergunta do último parágrafo da matéria: sou a favor do f dos youtubers

                                                                                                                • Estão corretos!!
                                                                                                                  Está virando moda entre famosos e YouTubers fazerem esse tipo de coisa e depois dizer que foi uma "brincadeira".
                                                                                                                  É desse tipo de "brincadeira" que surgem coisas piores!

                                                                                                                    • Que besteira. Eu não gosto do cocielo ( E de nenhum yoituber) mas ele não estava zombando pelo fato do jogador ser negro e sim pela sua velocidade. Quem o acusa de racismo é hipócrita. Em nenhum momento ele cita a cor da pele dele ou de quem pratica arrastão.

                                                                                                                      • Quem sera esse cocielo ???

                                                                                                                          • Minha opinião é que vivemos num país HIPÓCRITA!!!!!! Sem mais mais mais. Sem mim mim mim. Vivemos num país falso com pessoas falsas e opiniões protegidas por uma tela.
                                                                                                                            Brasileiro diz que não é racista, homofobico até a página dois.
                                                                                                                            O que falta pra nós é sermos VERDADEIROS. Entrar em rede social pra dizer que apoia essa ou aquela causa é fácil. Entre dentro de vc e reflita sobre quais são realmente suas lutas.

                                                                                                                              • Depois é o Bolsonaro que é Machisa, Racista, Taxista...kkkkkk. Esses caras ai em cima são a escória da Internet...eu nem vou comentar sobre esse casal "politicamente corrento" porque adotou um criança negra.....medonho isso...

                                                                                                                                • O problema é que a homofobia não é crime no brasil como o racismo é, daí sempre vão existir esses lixos pra surgir com esse tipo de comentário e ainda pagar de militante

                                                                                                                                    • Esse povo utiliza a mesma conta da época que ainda não era famoso kkkkk

                                                                                                                                        • "Digital influencer". Eu hein, nunca nem vi. O que mais gosto de ver no youtube são programas e desenhos antigos, gameplay de jogos sem comentário, show e clipes de bandas de rock. Estou velho demais pra entender o que são esses tais influenciadores.

                                                                                                                                            • Quando vi o Youtube nascer, era só um video publicado em uma plataforma HTML, depois virou um sucesso! Hoje, após de 20 anos, sinto olhos pesados e cansados, vejo que a utilidade do youtube é propagar conhecimento e não fazer merda... Vejo clipes das músicas favoritas minhas em que nem imaginava assistir um dia, até então ouvia direto no radio fm no saudoso grade do "Paiquerê", hoje já nem existe mais esse rádio, ainda ecoam as músicas antigas!
                                                                                                                                              Ao acordar, uma das primeiras coisas que fazia era ouvir as musicas que tocam no despertador... Hoje vemos a tristeza de ver YOUTUBERs tomando cena... temos uma tristeza e raiva de ver as propagandas no meio da música, assim como vemos no Facebook também.... Sinceramente, quando vejo influenciador no meio de um clipe do youtube, fecho a página, dá nojo e desgosto... saudades de quando podia impedir a vizualização... hoje é obrigatório, na marra... como se fosse ditadura... Enfim... temos uma geração de mimimi e simulação exagerada do Neymar, como "CRAQUE"... Assim segue a decadência da sociedade brasileira, se dúvida, basta observar as quantidades de postagens desse artigo, até o artigo foge do tema que deveria estar grifado como essencial para manter no ar. Mas a bandeira da esquerda, assim como o apresentador Jô Soares criticando Ditadura, tornam irrelevante a nossas opiniões! Pra quem não sabe, Jô Soares foi braço direito do ex-presidente Geisel... Assim trilha o fim da humanidade, até preferia que a NASA não devia ter descoberto o rompo da camada de ozônio em 1985, pois já adiaria o nosso ciclo da humanidade em 2065...

                                                                                                                                            • Não é o mesmo Bruno, que tem vários posts falando mal de homossexual? Hum...

                                                                                                                                              • Bem que isso poderia virar uma onda e limpar o youtube dessas merdas.

                                                                                                                                                  • Se fudeu kkkkkkkk

                                                                                                                                                      • Já tem twitter do Bruno rolando por aí o próximo vai ser ele, kkkkkkkkkk

                                                                                                                                                        • Caue moura? https://www.youtube.com/watch?v=5K9HZPCB9y0

                                                                                                                                                          Android

                                                                                                                                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                          Android

                                                                                                                                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                          Windows

                                                                                                                                                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                          Economia e mercado

                                                                                                                                                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista