LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Não gostou: Epic Games manda APK Mirror tirar instalador de Fortnite do ar

20 de agosto de 2018 117

Depois de uma exclusividade nos smartphones Galaxy bastante curiosa de apenas 72 horas, Fortnite foi liberado para outros dispositivos Android ainda em fase beta por convite. Distribuído fora da Play Store, o título da Epic Games exige que o site oficial da desenvolvedora seja acessado para a efetuação do download.

Porém, se tratando do sistema de código aberto da Google, não é novidade que existem diversos sites que agregam jogos e outros softwares. Um deles é o famoso APK Mirror, cujo principal diferencial é a possibilidade de reverter atualizações problemáticas ou desagradáveis baixando uma versão mais antiga da aplicação.

Por lá Fortnite estava disponível através do seu instalador APK. Estava, pois, sua página agora indica um pedido de retirada, feito pela Epic Games.


As razões que levaram a desenvolvedora a fazer essa solicitação não foram divulgadas. Tudo que se sabe é que ela foi baseada nos direitos de propriedade intelectual que possui sobre o jogo, e por isso caso a plataforma fosse resistente ao pedido, poderia sofrer implicações legais.

Uma hipótese é que, por se tratar de um produto em fase beta, não seja razoável disponibilizá-lo publicamente, até porque se o usuário não possuir um convite, não conseguirá logar no jogo.

Outra possibilidade é que o pedido tenha sido feito para reforçar a decisão de divulgar Fortnite apenas em seu site oficial. Ao evitar que o jogo vá parar em lojas alternativas, a Epic deverá convencer o público a ser mais cético e não cair em sites perigosos pela internet, por mais que o APK Mirror seja uma fonte confiável.

E você, já pediu seu convite para o período de testes do título? Já conseguiu jogar no seu smartphone Android? Conte para a gente nos comentários!


117

Comentários

Não gostou: Epic Games manda APK Mirror tirar instalador de Fortnite do ar
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista