![Novidades da Netflix nesta semana [09/09/18]](https://css.tudocdn.net/new_files/img/shim.gif)
Curiosidade 09 Set
10 de setembro de 2018 142
O Pocophone F1 já acumula algumas vitórias em sua trajetória, vendendo o estoque inicial da Xiaomi em poucos instantes, e sobrevivendo muito bem ao teste de resistência do JerryRigEverything. Sabemos que ele é focado em oferecer uma experiência de uso robusta, abrindo mão de um design sofisticado e outros itens de hardware mais modestos para essa função.
Por isso, a chinesa chegou inclusive a entrar na onda da Samsung e usar uma fotografia de banco de imagens para divulgar a câmera do produto. Como se isso não fosse suficiente, agora foi descoberto que o smartphone é incapaz de rodar vídeos em alta-definição nas principais plataformas de streaming.
Sim, o F1 não pode exibir conteúdo HD ou fullHD na sua tela fullHD+. Isso significa que nada de séries com alta qualidade na Netflix ou Amazon Video. E se você acha que isso poderá ser resolvido com uma atualização da fabricante, bem, precisamos explicar que o problema é mais complexo do que parece.
O Widevine é um sistema de proteção usado pela indústria que garante a dispositivos eletrônicos a execução de conteúdo audiovisual protegido com garantias de que cópias ilegais não poderão ser feitas. Ele é distribuído em três versões ao mercado que vão de 3 a 1: a terceira traz essa camada de segurança para arquivos de até 540p, enquanto a versão 1 é exigida para qualquer conteúdo de 720p ou mais.
Pois bem, o primeiro Pocophone chegou apenas com a licença 3. Isso faz com que ele seja barrado nas verificações dos principais portais do mercado. Ou seja, sua tela fullHD+ não é capaz de filmes e séries da Netflix nem ao menos em resolução HD simples.
O pior, bem, é que a Xiaomi não pode providenciar a inserção da licença Widevine 1 via atualização de software. No passado, a OnePlus passou pela mesma situação com o 5T, e o caminho foi reenviar o smartphone para a fabricante realizar a instalação internamente.
Isso porque a instalação precisa acontecer com o dispositivo cabeado via USB em um computador autenticado. Não há outra forma de proceder para a inserção.
Até o momento, a fabricante não se pronunciou sobre o episódio. Sabe-se, porém, que não é a primeira vez que isso acontece com um smartphone da companhia: o Mi A1 e Redmi Note 4 são alguns dos que já foram afetados pelo problema no passado, sem resolução até hoje.
Vale lembrar, porém, que o YouTube não faz mesmas verificações. Logo, é uma saída, mas com conteúdos essencialmente diferentes...
Se esse é um recurso que lhe fará falta, você pode pelo menos se inspirar na interface do Pocophone F1, e usar a sua launcher, já disponível na Play Store.
E você, acredita que a Xiaomi irá trabalhar em uma solução para o seu mais recente top de linha pela marca Poco? Conte para a gente nos comentários!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários