LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Note 9 com Snapdragon: saiba como instalar Samsung Experience 10 com Android Pie

09 de outubro de 2018 16

Após ter imagens vazadas, o Galaxy Note 9 equipado com chipset Snapdragon ganhou uma nova versão prévia da Samsung Experience 10, baseada no Android 9 Pie. Os usuários da edição com Exynos ainda precisarão esperar mais algum tempo.

Entre os novos recursos, estão os apps recentes em horizontal, novo design de interface, Modo Escuro em todo o sistema e gestos. O update conta com o número de compilação PPR1.180610.011.N96USQU1CRJ1.

Imagem: Reprodução

Caso você queira saber como instalar a versão prévia da Samsung Experience 10 no Galaxy Note 9 com Snapdragon, a seguir estão as etapas. É importante destacar que a build pode ainda apresentar instabilidades. Desta maneira, instale somente se você estiver ciente das falhas que possam acontecer.

  • Baixe o Odin 3.13.1 – recurso da Samsung que permite a instalação de novas ROMs – (aqui), o update (aqui) e os arquivos da ferramenta (aqui).
  • Caso você tenha um cartão SD no aparelho, passe o arquivo “update.zip” para ele. Se não tiver, pule este passo.
  • Abra os arquivos do Odin. Nele, o arquivo zipado aparecerá como SM-N960USQS1ARI5.zip, no qual conterá seis arquivos. O Odin permite adicionar cinco categorias, mas o usuário somente utilizará as quatro primeiras – a última serve para aparelhos específicos da operadora norte-americana AT&T.
  • Coloque o seu Galaxy Note 9 em modo Odin, ao desligá-lo e pressionar os botões Power + Volume Down + Bixby.
  • Volte no Odin e acrescente o caminho para as categorias BL, AP, CP e CSC. Deixe Userdata em branco – os dados do telefone serão apagados.
Imagem: Reprodução
  • Aperte “Start”.
  • O Galaxy Note 9 irá instalar o novo firmware e reiniciar na sequência.
  • Na sequência, espere por cinco minutos, desligue o dispositivo e reinicie na recuperação com os botões Power + Volume Up + Bixby.
  • Utilize o ARI5 para CRJ1 OTA.
  • Com os botões de volume e liga/desliga, selecione “aplicar atualização do cartão SD” – caso não tenha cartão de memória externo, ignore este passo.
  • Use os mesmos botões para selecionar o arquivo “update.zip” e o botão liga/desliga para selecioná-lo. O update começará e poderá durar entre 2-10 minutos.
  • Caso não tenha cartão SD, selecione a opção “apply update from adb” pelos botões de volume. Abra um prompt de comando no PC e digite: “adb sideload ” (sem as aspas). Aperte enter e espere a atualização ser feita.

Você conseguiu fazer a instalação da versão prévia da Samsung Experience 10 no seu Galaxy Note 9? Relate para a gente no espaço abaixo.

O Samsung Galaxy Note 9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

16

Comentários

Galaxy Note 9 com Snapdragon: saiba como instalar Samsung Experience 10 com Android Pie
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista