LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft admite que precisa melhorar loja do Windows 10 para atrair jogadores no PC

12 de novembro de 2018 16

A Microsoft finalmente ouviu os seus usuários e anunciou durante a Conferência "X018" que em breve deve implementar uma série de melhorias e consertar os maiores problemas da Microsoft Store no Windows 10. Assim, a empresa pretende transformar a loja em um lugar perfeito para jogadores que usam o PC.

O chefe do Xbox, Phil Spencer, chegou a comentar que a gigante de Redmond está ciente dos erros que ocorrem durante o download de um jogo que faz com que, muitas das vezes, todo o processo precise ser reiniciado:

Acredito que temos muito trabalho para fazer no Windows. O Windows é algo com o qual estou muito comprometido, ouvi o feedback sobre nossa Loja. Vou assumir um papel de liderança maior no que está acontecendo com a Windows Store, torná-la realmente adaptada para os jogadores que sabemos que querem ver o melhor do que temos para oferecer

A Microsoft Store deve receber uma série de melhorias para se tornar mais atrativa para usuários e desenvolvedores.

Como sabemos, desde o lançamento do Windows 10, a Microsoft até que tentou transformar a sua loja em um local no qual os usuários pudessem encontrar os principais softwares para efetuar o download. No entanto, desenvolvedores e usuários não "compraram" a ideia.

Isso porque a loja ainda enfrenta uma série de instabilidades que afetam consideravelmente a experiência de baixar programas. Por conta disso, a informação de que a empresa vai melhorar a Microsoft Store pode ser encarada como uma boa notícia para os usuários de PCs.

Além disso, ao que tudo indica, os planos da gigante de Redmond podem incluir até mesmo uma maior concorrência com a Steam. Desta forma, vamos aguardar para saber se as melhorias realmente tornarão a Microsoft Store mais competitiva.


16

Comentários

Microsoft admite que precisa melhorar loja do Windows 10 para atrair jogadores no PC
  • Sempre atrasadinha. E não é só a loja que tem que melhorar, o lixo do Windows todo também.

      • até qe enfim acordaram, teriam qe fazer igual a steam, lança uma pagina toda detalhada, um aplicativo qe instala, e nao nativo com windows, faça conquistas melhoradas aos da steam, recompensas, e tudo mais, vai ver se n dar certo. agora ficam com aqela merda nativa qe nao vale nada.

          • a idéia da loja é muito boa, mas falta incentivar os devs e ela é muito problematica:a busca não funciona corretamentea interface da loja não é simples de usarsessão de jogos é uma verdadeira bagunçasessão de jogos: para vc achar o Gamepass, vc precisa pesquisar pelo termo, se não, não encontraQuando vc encontra a sessão game pass, fica tudo misturado entre jogos de PC e Xbox...A compra de apps é ruim, não passa confiançaHá muitos apps ruins

              • Não acho a interface complicada, até me pergunto com alguém pode ter dificuldade. E para mim aparece uma seção do gamepass ao lado do menu de downloads. Mostrando todos os jogos, com os símbolo dos compatíveis para Pc.

                • O único incentivo q essa loja tinha para atrair desenvolvedores, a MS enterrou, que era o Windows 10 mobile.

                    • Que pena que o Windows 10 Mobile morreu, tenho um Lumia até hoje

                        • Pois é. Foi um erro o que fizeram. Mesmo que não vendesse tanto, atrairia desenvolvedores ao longo do tempo. E aos poucos, a base de usuários do Windows 10 Mobile também voltaria a crescer. Eles ficaram com pressa em ter lucro. Eu acredito que o que eles ganham com outros produtos poderia compensar por um tempo o prejuízo com o Windows 10 Mobile.
                          Além da falta de apps na época, o que também reduziu a base de clientes eram os boatos de que iam acabar com o Windows 10 Mobile. Então alguns se apressaram e mudaram para o Android / IOS e quem queria comprar desistia.

                          • não sejam modestos, precisam melhorar os bug que tem no Windows, para depois pensarem na loja, pois como entrar na loja se os bug não nos deixa nem ligar o PC direito??

                            • A M$ tem que melhorar em tudo!

                                • Uma coisa que achei muito legal é poder jogar o mesmo jogo no PC e no Xbox. Se melhorarem mesmo a loja, não tem Steam que segure. Mas... como na MS é tudo para um futuro sem data... Steam vai reinar por alguns bons anos ainda.

                                    • Só a loja.????

                                        • A Microsoft dizer que vai melhorar a loja é muito mais complexo do que parece.
                                          Pode contemplar tanto o design quanto os aplicativos.
                                          Só que cada coisa requer soluções diferentes.
                                          Solucionar o design é mais fácil do que solucionar a parte dos aplicativos.

                                            • Olha, a única att que não curti foi esta última. Mas de resto, W10 está show de bola. Claro, em hardware antigo e mais fraco, esquece W10, fica no 7 mesmo. Ah, se tirar a Cortana como app nativo e Wdefender também, porra, ajuda muito.

                                            Android

                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                            Android

                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                            Windows

                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                            Economia e mercado

                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista