LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E agora? iOS 12.1.1 está impedindo alguns iPhones de usarem redes móveis

10 de dezembro de 2018 31

A Apple lançou na semana passada novas atualizações para os seus sistemas, o que incluiu o iOS, que alcançou a versão 12.1.1. Mas se os usuários estavam esperando um update estável, a história não vem sendo bem assim para uma parcela deles.

Estão sendo relatados graves problemas de conectividade às redes móveis das operadoras, e o mais curioso é que os donos do iPhone estão sendo afetados de formas diferentes: alguns conseguem sinal, mas só são capazes de usarem o Safari, com outros apps impedidos de se conectarem à internet via 4G. Outros simplesmente são incapazes de abrir qualquer aplicação que use redes, e alguns não podem usar especificamente produtos da Google e Facebook.


Isso demonstra que o bug não é necessariamente algo que está afetando a ponte entre os dispositivos da Maçã e as redes da telecom, mas sim configurações de como essa conexão é usada nos aparelhos. Em todo caso, o mais bizarro é que essa falha já havia sido relatada pelos testadores da versão beta do iOS 12.1.1, mas aparentemente a gigante de Cupertino não viu problemas em liberá-la no canal estável mesmo assim.

Muitos estão tentando restaurar os dispositivos para o padrão de fábrica, algo que não está resolvendo. Mudar as configurações de APN também não se mostra efetivo, revelando que é necessário esperar a Apple agir nesse caso com um patch corretivo.

Se você ainda não atualizou seu iPhone para a versão estável mais recente, a dica é não arriscar para não ficar sem recursos essenciais no aparelho.

Vale lembrar, mais da metade dos iPhones e iPads elegíveis ao iOS 12 já estão com o novo sistema operacional.

E você, já está rodando o iOS 12.1.1? Notou algum problema de usabilidade nele até agora? O que tem achado no iOS 12 no geral? Conte para a gente nos comentários!


31

Comentários

E agora? iOS 12.1.1 está impedindo alguns iPhones de usarem redes móveis
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista