LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Museu da Estátua da Liberdade ganha app AR em parceria com a Apple para comemorar inauguração

14 de maio de 2019 0

Os moradores e turistas que passarem por Nova Iorque a partir de agora terão acesso a uma nova versão do Museu da Estátua da Liberdade, com muito mais espaço e conteúdo para agradar a todos os visitantes. Visando dar um ar mais tecnológico ao local e manter as pessoas por dentro da história do monumento, a empresa responsável pelo local fez uma parceria com a Apple para cria um aplicativo com elementos em Realidade Aumentada para dar mais diferenciais a esse recinto cultural.

A aplicativo pensado pela estilista Diane von Furstenberg, e desenvolvido pela Yap Studios tem como objetivo dar uma experiência ainda mais completa para quem deseja conhecer o monumento, tendo acesso a curiosidades da construção, bem como uma visibilidade completa da estátua usando AR para tal.

Algo muito interessante que o app proporciona é a visibilidade em tempo real de uma recriação da Estátua da Liberdade diante dos olhos de quem estiver usando esse novo recurso no iPhone ou iPad, dando uma experiência ímpar até mesmo para quem não tem a oportunidade de ver a imagem pessoalmente.

“Eu disse à Apple Eu adoraria que as pessoas que vão à Estátua da Liberdade tenham uma experiência com a Apple. Eles me convidaram para passar dois dias com imersão total na Apple. Então percebi que não era apenas dar às pessoas que visitavam uma experiência da Apple, mas também à Apple uma experiência da Estátua da Liberdade. E isso significava fazer um aplicativo", disse von Furstenberg em um evento antes do lançamento.

Imagem fictícia do Museu da Estátua da Liberdade

O espaço conta com mais de 26 mil metros quadrados com diversas informações a respeito da história desta uma escultura neoclássica colossal que ocupa uma espaço de destaque na Ilha da Liberdade há mais de 140 anos. Outro ponto interessante sobre o local é o fato de ter custado US$ 100 milhões.

Por enquanto o aplicativo só está disponível para iOS e não há qualquer informação a respeito do fornecimento de uma versão para Android, fazendo com que somente os usuários de iPhones sejam beneficiados por esta novidade cultural que está presente na cidade de Nova Iorque.

E aí, caro leitor viajante, vai aproveitar a novidade para conhecer o museu? Diga para a gente nos comentários!


0

Comentários

Museu da Estátua da Liberdade ganha app AR em parceria com a Apple para comemorar inauguração
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista