LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Isso a Globo não mostra! Vovó youtuber com 89 anos usa jogos para manter mente ativa

25 de setembro de 2019 6

Não é novidade que constantemente, vemos criticas contundentes relacionadas à suposta relação entre atos de violência e jogos na grande mídia, mesmo não havendo estudos conclusivos que afirmem a direta relação entre estes.

Na contramão porém, pouco vemos exemplos reais de benefícios sendo delegados à esta forma de entretenimento, que movimenta milhões anualmente e está em franco crescimento, sendo exemplos disso não só a ampliação na cobertura dos "esportes eletrônicos" (e-Sports) como também, de eventos temáticos como a BGS e Game XP.

Um exemplo de benefício que pode ser delegado aos jogos é o que trazemos nessa matéria, que fala sobre a youtuber japonesa Hamako Mori, que aos 89 anos usa essa forma de entretenimento para fugir dos impactos do envelhecimento, exercitando a mente ao jogar e transmitir suas aventuras na plataforma de vídeo do Google.

Com praticamente 40 anos na caminhada como gamer, Mori considera importante se manter jogando para fugir da demência senil, doença comum entre os mais velhos e que acomete mais de 2 milhões de brasileiros.

Contanto com aproximadamente 29 mil assinantes no seu canal, Hamako teve a oportunidade de acompanhar a evolução dos jogos de perto, algo que foi valorizado por ela em entrevista dada ao site GameSpark, tendo ela classificado os atuais gráficos como "realmente incríveis".

Mas não se engane achando que esta joga títulos simples ou fáceis, o que pode ser visto pela lista de títulos esperados pela simpática vovó japonesa para os próximos meses: os AAA GTA 6 e The Elder Scrolls VI.


6

Comentários

Isso a Globo não mostra! Vovó youtuber com 89 anos usa jogos para manter mente ativa
  • Foda-se a rede globo porra!
    Viva o TudoEsquerdolar!

      • Só não entendi o título da matéria

          • O titulo da matéria é basicamente uma critica. Sempre que algo ruim acontece a rede esgoto e outras emissoras adoram colocar a culpa nos vídeos games mesmo o ocorrido não tendo relação com jogos, agora quando algo bom acontece igual o exemplo dessa senhora, eles ignoram completamente em vez de criar uma matéria mostrando os benefícios do vídeo game para saúde mental entre outras coisas. A lógica por trás das emissoras é bem simples, quem joga vídeo game não da audiência pra essas emissoras bosta, então eles metem o pau tentando manchar a imagem dos jogos de toda forma possível.

          • Muito interessante! Simplesmente jogou a ladainha de jogos violentos por agua abaixo!

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista