LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O que vem por aí? Patente da Apple aponta iMac modular que poderia ser combinado com Macbook

28 de janeiro de 2020 2

Os celulares vão ficando cada dia mais finos, e mesmo a Apple segue essa tendência. Afinal, quanto mais compacto o produto, mais prático no dia a dia do usuário.

Estamos em um ponto da indústria que os celulares são pequenas fatias de metal que cabem no bolso, e isso desde a revolução que os smartphones causaram no início da última década. Se a Apple por um lado ainda não planeja criar um iPhone dobrável ainda, pode ser que acabe levando a tendência de design dos seus dispositivos móveis para seus produtos desktop.

Uma patente da companhia indica o projeto de um iMac modular. Ele seria basicamente uma tela plana em uma peça de metal, sem a necessidade do atual suporte metálico acoplado. Os usuários poderiam encaixar uma peça adicional embaixo do produto para embutir um teclado com duas áreas sensíveis nas laterais, destinados às funções de trackpad.


Um segundo desenho indica ainda a possibilidade da construção do produto com um buraco no meio, por onde seria possível conectar um Macbook. A ideia soa muito estranha, mas dessa forma o teclado do notebook poderia ser aproveitado no desktop, e ainda - quem sabe - o seu poder de fogo combinado com o PC de mesa. Pensar algo assim não é tão improvável já que as GPUs externas da Apple mostram que a companhia tem afinidade pelo uso da combinação de processamento entre seus produtos.

Em todo caso, como sempre, vale reforçar que a existência de uma patente não implica na produção comercial dessas ideias. Muitas vezes a empresa só visa se resguardar juridicamente e proteger intelectualmente suas ideias em um mercado tão voraz como o da tecnologia. Mesmo que Tim Cook sonhe com iMacs assim, a Apple é muito cautelosa e conservadora nos seus lançamentos, e provavelmente ofereceria produtos assim de forma gradual até que tais conceitos parecessem naturais, o que certamente não aconteceria se um dispositivo desses fosse lançado em 2020.

Vale lembrar que uma novidade para o ano corrente deve ser o iPhone 9, sucessor do iPhone SE. O que será que vem por aí?


2

Comentários

O que vem por aí? Patente da Apple aponta iMac modular que poderia ser combinado com Macbook
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista